As Dez Mais

Quarta-feira, 13 de Março de 2019.

Primeira:

Hoje é quarta-feira, dia de desatar os nós no Santuário do Bom Jesus, no Bairro Guanandi, na poderosa Novena do Pe. José Maria. Eu estarei lá.

Segunda:

Excelente a entrevista do deputado Evander Vendramini no programa Boca do Povo/FM-101.9. Ele propõe uma lei para acabar com os abusos contra os empréstimos exagerados aos aposentados.

Terceira:

Evander também falou sobre a situação do Partido Progressista. Ninguém mais aceita a presidência estadual nas mãos de Alcides Bernal e pedem que o partido seja liberto das mãos desse “ficha suja”.

Quarta:

O feijão é o novo vilão da inflação. O quilo da leguminosa que não pode faltar no prato do povo brasileiro já rompeu a barreira dos R$ 10 reais. A alta acumulada já é de 160%.

Quinta:

A prisão dos pistoleiros que mataram a vereadora Marielli Franco e seu motorista foi uma resposta positiva da Homicídios do Rio de Janeiro para um crime que caminhava na esteira dos insolúveis. Agora é jogar a tarrafa e pegar o resto da bandidagem.

Sexta:

Diante da briga insensata entre Beto Pereira contra Rose Modesto o PSDB já encontrou uma solução salomônica para acalmar os ânimos. Reinaldo Azambuja é quem deverá presidir o partido e fim de papo.

Sétima:

Abril começa o turno de ‘oito’ horas para os servidores estaduais. O horário de funcionamento deverá ser das 07:30 às 17:30 com duas horas para almoço. Quem não estiver contente que peça pra sair.

Oitava:

Técnicos estão visitando a estrutura do Aquário do Pantanal que foi comprada nos Estados Unidos e trazida para Campo Grande num avião cargueiro. Essa poderá ser a partida para a conclusão da obra, segundo o secretário de Obras Murilo Zauith.

Nona:

O STJ mandou soltar ontem através de ‘habeas corpus’ três presos implicados na Operação Pregão que prendeu uma turminha braba que fraudava licitações na Prefeitura de Dourados.

Décima:

Quem vai ganhar com a ponte que será construída sobre o Rio Paraguai ligando Porto Murtinho a Carmelo Peralta, abrindo a Rota Bioceânica é rio Apa que vai receber uma ponte novíssima. O projeto que inicial custaria 6 milhões de dólares, já está em 22.6 milhões de dólares.

CHICOTADA DO DIA!

O ex-prefeito de Aquidauana Raul Martins Freixes vai puxar uma “cana” de 12 anos por ter roubado em 2000, do caixa da Prefeitura, R$ 114,9 mil reais. Vai ser transferido hoje para o Sistema Prisional fechado. Seu ex-secretário Carlos Augusto Paim Mendes, também foi condenado a 6 anos e 5 meses da cadeia. Vai cumprir no semiaberto desta Capital, depois de ter sido preso ontem em Aquidauana. Até que enfim o povo está vendo essa gatunada pagar a conta.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

A sempre risonha Angela Ravagnani; A louríssima Mayra Lopes; A bela Fernanda Pinazo Samways; O Dr. Ivan Bossay, ex-prefeito de Miranda; e o mineiro da famosa Serra da Canastra Sérgio Gonçalves da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

MEUS AMIGOS!

Vereadora Dharleng: Nosso ouvinte Elias Santana; O ituveravense João Miranda; D. Marlene, do Guanandi que aguardou 1 ano uma consulta pelo CEM e não conseguiu; Delegado Dr. Silvano; Cartorário Almirzinho filho da minha amiga Joana D’arc; Pe. Valdeci, do Cotolengo.

Amanhã eu volto!

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários