As Dez Mais

Terça-feira, 03 de Julho de 2018.

Primeira:

O Japão é ´rei do ‘jogo limpo’. Só foi classificado porque não tinha nenhum ‘cartão amarelo’. Disciplina e jogo limpo fazem parte do futebol dos japoneses. Isso me faz lembrar do piloto Nakashima, da Fórmula -1: Nunca ganhou nenhuma corrida. Em compensação “nunca” quebrou, bateu ou estragou seu carro.

Segunda:

As piadinhas contra Neymar Jr., são muitas. A mais nova é da mulher acordando o marido preguiçoso para ir trabalhar: “Pula logo dessa cama o Zé. O único que ganha pra ficar deitado é o Neymar”.

Terceira:

Schimidt deixou a presidência do PDT. As conversas “desconversam” as causas desse afastamento. Uma delas, difícil de ser engolida, seria que ele teria se afastado para cuidar da eleição do juiz Odilon…

Quarta:

Depois da aldeia indígena urbana, agora é a vez do Incra inventar outra para nossa capital: fazer da Comunidade Tia Eva um “quilombo urbano”. Proprietários que compraram legitimamente seus lotes nas imediações estão sendo notificados da demarcação. Como dizia a Tia Laura: “Isso é caçar chifre na cabeça de cavalo”.

Quinta:

Comenta-se à boca pequena que o pré-candidato André Puccinelli (MDB) teria tido contatos fortuitos com a direção do PDT. Tentei ontem conversar com o ex-governador porque me disseram que ele e Leite Schimidt conversaram. Não consegui confirmar isso, mas se for mesmo verdade, vem nitroglicerina por aí…

Sexta:

O clima de “Faroeste” retornou na fronteira. Em um dia, duas execuções. Na manhã de sexta-feira mataram o idoso Aliel Magre, de 86 anos, com 6 tiros. Em Mundo Novo despacharam Leandro de Camargo Zimmermann, de 34 anos e feriram o amigo dele José Carlos Andrade, de 43.

Sétima:

O governador Azambuja, do PSDB, ao discursar em Dourados, mandou um recado duríssimo aos prefeitos: “Estão enganados com a cor da chita. Comigo não vai ter essa coisa de ‘toma lá, dá cá’ porque isso é coisa do passado”.

Oitava:

O prefeito Marquinhos Trad paga hoje os servidores da Prefeitura. Ele tinha prazo até sexta-feira para depositar os salários. Este mês o Governo do Estado pagou primeiro que a prefeitura, embora o pagamento liberado hoje esteja 4 dias adiantado.

Nona:

Os vereadores Otávio Trad (PTB) e os ex-vereadores Airton Saraiva (DEM), Flávio César (PSDB) e Mário César (MDB), serão julgados hoje das falsas acusações da Coffee-Break. A acusação que segundo o Dr. Renê Siufi se resumem em 40 mil páginas de “nada”, vai morrendo aos poucos.

Décima:

Professores tomam hoje a Assembléia Legislativa para mais um protesto contra o Governo do Estado. Eles querem que o governo incorpore o abono de 200 reais aos salários. Azambuja prometeu em abril para o final de junho, e segundo a FETEMS “a promessa não foi cumprida”.

Chicotada do dia!…

A partir de ontem todos os Guardas Municipais ganharam o direito de trabalhar armados. Esse direito foi reconhecido pelo ministro Alexandre Moraes, do STF, que decidiu em liminar, autorizando a suspensão do Estatuto do Desarmamento para essa atividade.

Meus amigos:

Prof. Moacir da Escolinha New Kids de fut-sal; Sr. Argemiro e D. Nádia da Padaria Giocondo; Aniversariantes do dia: Marcos Fernando Alves Rodrigues, Elza Barbosa coelho e Renata Jallad.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários