As Dez Mais

Quarta-feira, 30 de Maio de 2018.

Primeira:

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), já mandou depositar os salários dos servidores municipais. Sexta-feira – 1° de Junho – eles poderão sacar seus vencimentos.

Segunda:

Pesquisa do Datafolha mostrou que 87% do povo brasileiro apoia a ‘greve dos caminhoneiros’, mas reprovam que grevistas interfiram na vida daqueles que desejam continuar trabalhando.

Terceira:

Os petroleiros entraram em greve. A justiça considerou ser esse um movimento político e estabeleceu multa altíssima para o sindicato que representa essa classe. A greve foi declarada ilegal.

Quarta:

Em Campo Grande está faltando gás de cozinha, mas a previsão é que a partir desta tarde esse desabastecimento se acabe. Os postos já estão abastecidos e a vida está se normalizando. Agora a pouco o governo do Estado noticiou que em nosso Estado a “greve” acabou.

Quinta:

O governador do Estado vai mandar para a Assembléia projeto que derruba de 17 para 12% a alíquota do ICMS do diesel, e estuda um jeito de fazer isso chegar às bombas. A ação do Procon-MS foi importante e se manterá intensificada para fazer valer o preço final.

Sexta:

O problema do brasileiro é a falta de solidariedade e compreensão para momentos difíceis. A batatinha chegou a custar 10 reais o quilo. O tomate, em algumas feiras está custando 6,90 o “meio quilo”. Nos Estados Unidos por ocasião do último furacão que varreu a Flórida e outros estados, comerciantes venderam alimentos, combustíveis e remédios a preço de custo.

Sétima:

Os frigoríficos sul-mato-grossenses voltaram hoje à normalidade dos abates. Eles estavam 15% menores. O Governo do Estado estima que perdeu nesses dias de greve dos caminhoneiros quase R$ 1 milhão em impostos.

Oitava:

Amanhã é feriado católico de ‘Corpus Cristi’. Como dizia a Tia Laura: “Dia Santo de Guarda”. Funcionários públicos federais, estaduais e municipais vão “guardar” três dias seguidos. Que delícia!.

Nona:

Sábado, dia 1º de Junho, a Difusora/FM-101.9 completa seu primeiro ano de atividades. A emissora de 77 anos de vida nas Ondas Médias, é hoje a terceira rádio mais antiga do Brasil em funcionamento, e a “caçulinha” desta Capital. Também é líder em audiência tocando ‘modões’ e a que mais dá prêmios.

Décima:

O Ministério Público Estadual agora arrumou briga feia com a Câmara Municipal. Eles querem saber “quantos são os comissionados”, mas tem vereador querendo saber “Quantos são os comissionados trabalhando no Ministério Público” inclusive se “há parentesco de alguns com promotores”.

MEUS AMIGOS:

Deputadas Grazielle Machado e Mara Caseiro; Aniversariantes do dia: Carlos Eduardo Grillo, Thaís Almeidinha e deputado Prof. Rinaldo.

Sexta-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários