Terça-feira, 06 de fevereiro de 2024.
Hoje é o Dia do Interacional da Internet segura.
AS ‘10’ MAIS
1ª)
Câmara Municipal de Terenos abriu os trabalhos sem dinheiro até pro ‘pó de café’. A situação se arrasta desde setembro do ano passado. Dizem que debaixo desse angu tem caroço, mas que a coisa vai melhorar somente quando frango criar dente.
2ª)
Apostador de campo grande acertou ontem os 14 números da Lotofácil. Recebeu 2 mil reais. Aposta foi feita numa lotérica do Tiradentes. O prêmio principal está acumulado em 4,7 milhões.
3ª)
Governador Eduardo Riedel nomeou Frederico Felini para secretário da SAD em substituição a Ana Carolina Nardes que caiu para Adjunta do secretário do governo Rodrigo Perez. A publicação saiu hoje no Diogrande.
4ª)
A senadora Soraya Thronicke quer que a Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado investiguem e prendam um internauta por ameaçá-la de surra. O vulgo “faixa preta” prometeu quebrar 4 costelas da parlamentar.
5ª)
Hospital do Câncer Alfredo Abrão fechou o ano passado com 206.759 procedimentos: 69.339 exames laboratoriais; 1.116 radioterapias; 1.360 internações de enfermaria; 2.735 cirurgias; 7.811 atendimentos de PAM. Foram 27.333 exames de Imagem; 15.712 quimioterapias; 551 internações; 59.271 consultas e 21.542 exames Anatomopatológicos..
6ª)
Carnaval Do Rádio Clube começa sábado com “matinê”. Dia 11 haverá o “Baile Azul e Branco”. Dia 13 serão servidos ‘caldos, frutas e petiscos’. Show com a Banda Lilás e DJ Lupa. Convites e mesas podem no Rádio Clube Cidade telefone 67- 9. 9253-90.44.
7ª)
Agricultores estão desesperados. O preço do saco de soja continua despencando. Em dezembro estava a R$ 134 a saca, agora R$ 118,33. O óleo de soja que que estava a 7,90 em dezembro agora está custando 4,70.
8ª)
Consórcio Guaicurus esclareceu hoje em Nota que: “Está em busca da chamada “Tarifa Técnica Remunerada” que não atinge com aumento os usuários. O povo não sabe diferenciar o que é “tarifa técnica” – paga pelo município- e “tarifa pública” que é paga pelo usuário dos transportes coletivos, atualmente em 4,65. A ‘Tarifa Técnica Remunerada’ está em 5,80. Essa diferença é paga pelo município. Por fugir da “tarifa técnica” é que o transporte de passageiros está vivendo nessa situação de penúria e sem investimentos. Isso precisa ser esclarecido.
9ª)
O invasor da subestação da Energisa que morreu eletrocutado faz parte desses grupos de usuários de crack e outras drogas. Ele queria roubar fios e se atracou com a alta tensão morrendo com um choque de 13 mil volts. O roubo de fios nesta Capital está estimulado porque a polícia prende ladrões e a justiça solta. Todo mundo está sofrendo com esse tipo de roubo.
10ª)
Será julgado hoje no TSE o caso do deputado Rafael Tavares. Ele teve o mandato cassado por unanimidade pelo TREMS por unanimidade. Hoje o TSE poderá colocar fim ao abuso eleitoral e terminar com a longa espera do dono da vaga Paulo Duarte. O MPF em seu parecer optou pela cassação de Rafael por entender que houve fraude na cota de gênero.
Chicotadas do dia:
Cadáver encontrado na fazenda Santa Olinda, de posse do empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto, em Sidrolândia. Zé pessoa é conhecido pelas autoridades por escravizar índios e investigado por trabalho infantil. Agora enfrenta mais uma investigação por homicídio. A polícia tenta descobrir se o corpo não seria de um escravo ou de um indígena local. Esse danado do Zé Pessoa merece as nossas duplas triplas Chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Nosso querido des. Dr. Sideni Pimentel do TJMS; Dra. Magali Trivellato; Dr. Gustavo Medeiros; Glaucy da Silva Carmo; Joise Maira Bearari Ramos; Olga de Souza Lima; Flávia Moreira; Antônio Conrado; Júlia Faria de Almeira; Rita Cássia de Castro; Dante Martins de Oliveira; Luiz Carlos Capucci e Antônio Alberto de Bortolli.
Nossos bons e queridos amigos:
Ex-deputado estadual e empresário Roberto Razuk de Dourados; João Resende Filho: empresário do Consórcio Guaicurus; Ex-senador da República Delcídio do Amaral; Dra. Rosana Leite de Melo: secretária de Saúde de Campo Grande; Deputada estadual Mara Caseiro; Eduardo Campos: prefeito de Ponta Porã; Odilon Junior: da Agereg; Camila Nascimento de Oliveira diretora-presidente do IMPCG; Sueli Telles: presidente do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e Eduardo Naglis Ferzelli.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuui.