As Dez Mais

Quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Primeira:

O prefeito Marquinhos Trad foi autorizado a colocar fim à escuridão reinante na Capital. O conselheiro Jerson Domingos, do TCE-MS, concordou com as razões da prefeitura e autorizou contratação de empresas para a manutenção das luminárias apagadas.

Segunda:

Falando de Prefeitura novas mudanças no secretariado estão a caminho. Quem não conseguiu provar competência no exercício do cargo já pode ir limpando as gavetas. Dizem que nos próximos dias o prefeito fará uma reavaliação dos nomeados para tirar quem não funcionou segundo as expectativas.

Terceira:

Depois que anunciamos aqui a reeleição de João Rocha para um novo mandato frente à presidência da Câmara Municipal, o assunto virou pauta hoje na imprensa escrita. João foi reeleito para o próximo mandato. É uma forma de evitar que a futura eleição crie disputas internas pelo cargo. Isso também mostra que a Câmara está unida.

Quarta:

A futura nova Mesa Diretora da nossa Câmara está assim composta: Cazuza, 1º Vice; Eduardo Romero, 2º vice; Ademir Santana 3º vice. Carlão 1º Secretário; Gilmar da Cruz, 2º e Vereador Papy o 3º. Vinícius Siqueira, apelidado “Vinícius Confusão” foi o único que não apoiou a reeleição de João Rocha para o novo mandato.

Quinta:

O secretário de Administração estadual Carlos Alberto, vai deixar o cargo em agosto. Será o coordenador da campanha do seu patrão. Já está sendo avisado para não repetir os mesmos erros cometidos na campanha de Rose Modesto, quando ele foi candidata a prefeita de Campo Grande.

Sexta:

A partir de amanhã as escolas estaduais não terão mais condições de continuar funcionando. Estão sendo postadas nas redes sociais a situação das salas de aulas com lixo amontoado pela falta de faxineiras. Azambuja tem mandado emissários para entabular entendimento com a FETEMS. A greve – que é legal – tem prazo para terminar: Dia 30 deste mês.

Sétima:

O “PODEMOS” que tem feito um Carnaval com a saída da vereadora Enfermeira Cida, e ameaçado tomar o cargo dela, à menos que a vereadora tenha uma boa justificativa poderá ter uma surpresa. Cláudio Sertão passou o carro na frente dos bois, porque como presidente estadual da sigla, sabe muito bem do sofrimento psicológico que a vereadora estava sendo submetida dentro do partido. A hora que a vereadora abrir sua caixa de ferramentas, ele poderá ter uma grande surpresa.

Oitava:

O promotor Sérgio Harfouche, que instituiu regras rígidas para alunos que promovam vandalismo dentro das escolas, pretende ser candidato a deputado estadual, mas está sendo duramente criticado por isso. Até agora ele não confirmou que será candidato, mas está sendo acusado de ter se promovido com fins eleitoreiros.

Nona:

Traficantes estão se dando mal com as blitzes das polícias Rodoviária Federal e Estadual. Em dois dias o tráfico perdeu 2.600 quilos de maconha. As cadeias voltaram a se encher de traficantes. A safra da “planta” está em andamento no Paraguai.

Décima:

Quem jogou ontem nas loterias da Caixa prepare agora para anotar os resultados: Quina: 01 – 09 – 12 – 23  e 33. Mega-sena teve um acertador que vai levar 22,1 milhões. Dezenas sorteadas: 04 – 27 – 38 – 40 – 58 e 59. Loteria Federal de ontem: 5º) 24.498 – 4º) 54.342 – 3º 13. 019 – 2º) 49.594 e 1º) que pagou prêmio de 350 mil bilhete 27.533.

Meus amigos:

Professor de Inglês Felipe Dib que está aniversariando hoje; Vanda Moraes, em Floripa; Músico Castelo e sua esposa D. Laura; Marco Aurélio Santullo; Dr. Rubens Clayton, advogado; Claudio Craveiro em Votuporanga-SP, ouvinte da 101 na RadiosNet; Colunista Fernando Soares; deputado Mauricio Picarelli.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários