terça-feira, 2/12/2025

As Dez Mais

Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024.      

Hoje é o Dia Nacional da Bossa Nova     

AS ‘10’ MAIS 

1ª) 

A cidade de S. Paulo comemora hoje 470 anos. É a 5ª maior cidade do mundo e a mais populosa cidade da América Latina com 23 milhões de habitantes. 

2ª) 

Vai morrer hoje no Alabama-EUA o assassino Kenneth Smith, de 58 anos, assassino de aluguel que em 1988 matou uma mulher. Em novembro de 2022 sobreviveu a uma execução por injeção letal. Hoje será morto por asfixia com gás nitrogenoso.  

3ª) 

Entrevistada na manhã de hoje no programa Boca do Povo da FM-101.9 a nova secretária de Saúde da SESAU Dra. Rosana Leite. Deu um show de conhecimento e simpatia. Prometeu normalizar nosso Sistema de Saúde em Campo Grande. 

4ª) 

O “Caso Marcelly” segue hoje com o corpo sendo liberado para ser sepultado após perícia médica acerca das circunstâncias de sua morte na UPA no Cel. Antonino. 

5ª) 

O Posto de Saúde do Buriti não funcionou na manhã de segunda-feira porque ladrões invadiram o local e levaram equipamentos, alimentos e remédios. 

6ª) 

Atenção para os preços do arroz: Em Brasília 63 reais o pacote com 5 kilos; Paraná: 45; MS, 33 reais. O produto subiu quase 25%. Não culpem o Lula. Ele prometeu baixar a picanha e não o arroz”. 

7ª) 

O subtenente José Roberto Souza, conhecido como o “Assassino do Procon”, estava no Presídio Militar, mas se comportou como o “pato pateta” que perturbou tanto que foi pra panela.  

8ª) 

Apesar dos esforços feitos pela atual Secretaria de Educação da Prefeitura de Campo Grande ainda ficaram 9 mil crianças fora das salas de aulas. 

9ª) 

Em Paranaíba o vereador Benitez, sargento aposentado da PM, agrediu covardemente o servidor Miguel do Departamento Municipal de Trânsito. Vai responder por lesão corporal e poderá ter seu mandato cassado na Câmara. 

10ª) 

PF deflagrou hoje a Operação Ferônia cumprindo 4 mandados de busca e apreensão em Corumbá e Dois Irmãos do Buriti sobre trabalho escravo. Uma das vítimas fugiu de uma das fazendas e botou a boca no trombone. Ferônia, na mitologia grega é a deusa romana que concedeu liberdade aos escravos. 

Chicotadas do dia! 

Falso policial, de 33 anos, morador no Aero Rancho, carteirava e extorquia comerciantes em Campo Grande. Se apresentava como policial civil, munido de carteira funcional, dizia que iria fiscalizar o comércio exigindo dinheiro para não autuar o estabelecimento. É a segunda vez que vai em cana pelo mesmo crime. A primeira foi em Dourados. Esse estelionatário merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.  

Aniversariantes: 

Cantora Duda Marques; Marisa Nunes da Cunha; ex-deputado Evander Vendramini; Comandante Luíz David Figueiró; Richard Brito; Saulo Kah; Dra. Maria Guimarães; Ricardo Ferzeli; Alexandre Veiga; Ariane Santos Marim; Bruno Henrique Urban e Jose Segawa.  

Nossos bons e queridos amigos: 

Cristiane Leite: da Ouvidoria da AGEMS; Des. Aposentado Dr. Abdallah Jallad; Prof. Anderson que vai realizar mais um curso de Libras nível básico, intermediário e avançado. Informações pelo fone: 99 264 99 80; Valdinei do Jd. Centenário; Lile Correia, de Ponta Porã; Osmar Soares: o “Bissurdo”; Alessandro Paulino: empresário de Caarapó; Henrique Budke: prefeito de Terenos; Ulysses Rocha do MDB; Cibalena: o peão pantaneiro; Evanildo Barbeiro e Missionária Leny. 

Amanhã eu volto. 

Fuuuuuuuuuuuuuui. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MS Citrus Summit impulsiona citricultura sustentável em Três Lagoas

Com mais de 15 mil hectares já em produção, MS desponta como nova fronteira da citricultura no país. A cultura, que conta com cerca...

Vereadora Luiza questiona aplicação do IMPCG no Banco Master

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) apresentou o Requerimento nº 81/2025, solicitando esclarecimentos sobre os investimentos do IMPCG no Banco Master, instituição que teve liquidação...

MS busca controle rigoroso sobre tilápia comercializada no Estado

A ALEMS analisa o Projeto de Lei 304/2025, que pretende impedir a comercialização de tilápia de origem duvidosa no Estado. Apenas peixes com documentação...

Especialista analisa efeitos da nova resolução do TCE-MS sobre emendas parlamentares

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) publicou a Resolução nº 266/2025, que redefine os critérios de acompanhamento e execução das...