terça-feira, 10/02/2026

AQUIDAUANA: 30 gestantes participam do encerramento do projeto Cegonha e ganham kits bebês.

Na manhã desta quarta-feira (03), o as mães e os bebês estiveram no centro das atenções durante o encerramento do Projeto Cegonha, realizado na sede do CRAS II, no bairro Nova Aquidauana. O encontro reuniu as mulheres acompanhadas pela unidade e celebrou o encerramento de mais um ciclo de apoio, orientação e acolhimento às gestantes.

Durante o evento, foram entregues 30 kits maternidade confeccionados pela equipe do Projeto Solidário – Costurinha, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os kits são compostos por sacolas maternidade (grande e pequena), banheira, toalhas de banho com e sem capuz, fraldas bordadas, cueiro, meias, mijãozinho, body e toalha fralda — itens preparados com todos os detalhes para acolher os recém-nascidos e trazer mais segurança às futuras mamães.

O secretário municipal de Assistência Social, Clériton Alvarenga, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo CRAS e reforçou o compromisso da gestão com as famílias aquidauanenses. “O CRAS é a porta de entrada para as famílias que precisam de apoio, dentro da política de assistência social. Nossa equipe está à disposição para oferecer o suporte necessário da criança, da gestante ao idoso, ou seja, para toda a família. Estamos aqui para fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, afirmou.

A coordenadora do CRAS II, Elza Salatini, agradeceu o empenho de toda a equipe ao longo do ano e, também, o apoio do Projeto Solidário na confecção dos kits. “Nossa equipe trabalha com dedicação e profissionalismo para garantir que cada gestante seja acolhida e orientada. Agradecemos também à equipe da Costurinha por todo o carinho na produção dos kits”, destacou.

O encerramento contou ainda com o sorteio de mantas e sabonetes, além de um lanche especial preparado para as participantes. As mamães também receberam uma lembrança confeccionada pela equipe do CRAS.

O Projeto Cegonha é uma iniciativa da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e realiza três encontros ao longo do ano. Seu objetivo é oferecer suporte às gestantes referenciadas nos CRAS, promovendo palestras, orientações e a entrega dos kits maternidade, garantindo proteção, acolhimento e fortalecimento dos vínculos familiares.

Fonte: AGECOMCrédito das Fotos: JULIANO DERVALHO

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Zé Teixeira cobra obras urgentes na MS-165 e reforma do Detran de Antônio João

O deputado estadual Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, acionou o Governo do Estado nesta semana para garantir investimentos que impactam diretamente a...

Agetran informa interdição na Rua 14 de Julho

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) comunica que, nesta quarta-feira, a partir das 12h até às 0h, a Rua 14 de Julho...

Cortando cabelo, PM presencia roubo e neutraliza suspeito em SP

Caso ocorreu na tarde de terça-feira (3) e é investigado pelo DHPP Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de roubo contra o...

Delas Day 2026 fortalece protagonismo feminino e amplia integração das políticas públicas em MS

O Delas Day 2026 consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional na promoção do protagonismo feminino, reunindo mulheres de diferentes territórios, trajetórias e...