domingo, 8/02/2026

Allan Antunes celebra aniversário com festa especial e compartilha trajetória de superação

O empresário Allan Antunes, proprietário do Clube Bom D+, em Campo Grande, comemora neste sábado (19), a partir das 13h, mais um ano de vida com uma grande festa regada a música boa, bolo gratuito e muito agradecimento. O evento acontece na Rua Panambivera, 940, no bairro Tijuca, e contará com a presença de grandes atrações como Fernando Rique & Grupo Fama, Danilo da Gaita e Grupo, e Grupo Atração Baileira.

A festa não é apenas uma comemoração pessoal, mas também um marco na história de superação de Allan, que iniciou no ramo de eventos movido por um único propósito: passar mais tempo com seu filho. “Durante a semana ele ficava comigo, e nos finais de semana com a mãe. Eu queria ter mais tempo com ele”, relembra.

Sem nenhuma experiência no ramo e sem ajuda, Allan deu continuidade ao projeto do Clube Bom D+. No primeiro ano, o público era reduzido e muitos achavam que a casa havia fechado. “Foi um ano só de prejuízo. Fiquei devendo tudo e todos”, confessa.

Empresário Allan Antunes completando mais um aniversário nesta terça-feira

O segundo ano trouxe algum alívio: o público começou a crescer, as pessoas redescobriram o Bom D+, e o clube finalmente começou a gerar lucros — mas ainda assim, foi um ano voltado exclusivamente para quitar dívidas.

Quando tudo parecia engrenar, veio a pandemia. Eventos, contato físico e aglomerações tornaram-se inviáveis. O Bom D+ foi um dos primeiros a fechar as portas e um dos últimos a reabrir, três anos depois. “Essa volta foi um recomeço. Eu perdi tudo que havia conquistado economicamente. Voltei a fazer os eventos sem nenhum dinheiro.”

Com criatividade e força de vontade, Allan alugava mesas, usava caixas térmicas com gelo no lugar de freezers e contratava sistemas de som alugados. “Foi um recomeço completo.”

Hoje, com a retomada consolidada, ele olha para trás com orgulho. “Eu gosto de rock, e não sabia nada de bailes, nem os nomes das bandas. Comecei do zero mesmo.” Atualmente, seu clube é referência em bailões e eventos tradicionais de Campo Grande.

O aniversário de Allan simboliza mais que uma data festiva — é uma celebração da persistência, da fé e da capacidade de recomeçar. “Alguns artistas não podem faltar nessa festa, como Gregório, Chama Campeira, Danilo da Gaita, Eco do Pantanal e Fernando Rique. São parte da nossa história.”

Tem alguma sugestão de pauta? Fale com o colunista Jhoseff Bulhões pelo e-mail: jhoseffbulhoes@gmail.com

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ação Social reúne serviços públicos no Parque Lageado

A Prefeitura de Campo Grande participou, nesta quinta-feira (5), da Feira da Cidadania, realizada no CEU das Artes, no Parque Lageado. O evento levou...

Homem sofre descarga elétrica e morre às margens do Rio Miranda, em Corumbá

Um homem de 53 anos, identificado apenas pelas iniciais I.S.F, morreu na manhã desta terça-feira (3), após sofrer um choque elétrico na região do...

Musk é intimado a depor após buscas nos escritórios do X

Promotoria francesa intensifica apurações sobre conteúdos e práticas da plataforma A promotoria de Paris ordenou nesta terça‑feira (3) buscas nos escritórios franceses da rede social...

NIOAQUE: Prefeitura executa melhorias em aldeias indígenas e prepara áreas para novos investimentos

A Prefeitura Municipal de Nioaque, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou, na sexta-feira, 30 de janeiro, uma força-tarefa de serviços de limpeza,...