terça-feira, 21/10/2025

Agepen designa novos diretores para unidades penais da capital

A AGEPEN designou novos diretores para a PEMRFGI (Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I) e a UMMVE (Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual), em Campo Grande. As Portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (24.1).

O policial penal Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho assume a direção da PEMRFGI, em substituição ao servidor Maycon Roslen de Melo, que exercerá a função de diretor da UMMVE.

Servidor de carreira há 19 anos, Raul é formado em Direito e pós-graduado em Gestão Prisional, além de ter concluído várias capacitações inerentes à carreira penitenciária. Já atuou na direção da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas por sete anos e como diretor de Operações, de março a dezembro de 2023.

Monitoramento

Para a direção da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, a Agepen designou o policial penal Maycon Roslen de Melo, que é formado em Direito e pós-graduado em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises.

Na carreira penitenciária há mais de 22 anos, Maycon já respondeu como diretor do Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim, por dois anos; bem como, foi diretor-adjunto da PEMRFGII e em sua última função, como diretor da PEMRFGI.

Maycon assume em substituição ao policial penal Ricardo Teixeira de Brito, que esteve à frente da Unidade de Monitoramento desde fevereiro de 2018. Teixeira assumirá como diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande, em substituição ao servidor Wanderlei Cardoso.

Confira a publicação na íntegra, a partir da página 180 (clique aqui).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Com apoio do Governo, 3º Congresso dos Municípios começa em MS

O 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado pela Assomasul e Sebrae/MS com apoio do Governo do Estado, reuniu grandes nomes...

Nelsinho Trad recebe honra ao mérito do Japão

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) será condecorado nesta quarta-feira (15), às 11h30, pela Embaixada do Japão no Brasil, com o Diploma de Honra ao...

Mato Grosso do Sul amplia em 720% investimento em pesquisas, e alavanca ciência e inovação com R$ 240 milhões

De aportes modestos em 2017 a cifras expressivas em 2025, os investimentos do Goverdo de Mato Grosso do Sul, via Fundect (Fundação de Apoio...

Robô da embrapa usa luz e inteligência artificial contra nematoides

Um robô que opera no escuro, guiado por luz e inteligência artificial, está revolucionando o monitoramento de lavouras brasileiras. Desenvolvido pela Embrapa Instrumentação em...