A AGEPEN designou novos diretores para a PEMRFGI (Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I) e a UMMVE (Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual), em Campo Grande. As Portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (24.1).
O policial penal Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho assume a direção da PEMRFGI, em substituição ao servidor Maycon Roslen de Melo, que exercerá a função de diretor da UMMVE.
Servidor de carreira há 19 anos, Raul é formado em Direito e pós-graduado em Gestão Prisional, além de ter concluído várias capacitações inerentes à carreira penitenciária. Já atuou na direção da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas por sete anos e como diretor de Operações, de março a dezembro de 2023.
Monitoramento
Para a direção da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, a Agepen designou o policial penal Maycon Roslen de Melo, que é formado em Direito e pós-graduado em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises.
Na carreira penitenciária há mais de 22 anos, Maycon já respondeu como diretor do Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim, por dois anos; bem como, foi diretor-adjunto da PEMRFGII e em sua última função, como diretor da PEMRFGI.
Maycon assume em substituição ao policial penal Ricardo Teixeira de Brito, que esteve à frente da Unidade de Monitoramento desde fevereiro de 2018. Teixeira assumirá como diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande, em substituição ao servidor Wanderlei Cardoso.
Confira a publicação na íntegra, a partir da página 180 (clique aqui).