quarta-feira, 17/09/2025

Agências bancárias terão horário reduzido durante festas de fim de ano

As festas de fim de ano trarão mudanças no expediente bancário, com ajustes no horário de atendimento e na compensação de transações, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, os bancos funcionarão em horário reduzido, atendendo ao público das 8h às 10h (horário de Mato Grosso do Sul).

Já no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, não haverá expediente bancário e as compensações bancárias, incluindo transferências eletrônicas (TEDs), não serão realizadas. Já o PIX funcionará normalmente durante esse período.

No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro, feriados nacionais, não haverá atendimento presencial nas agências e as compensações bancárias também não serão processadas.

No entanto, as contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento nessas datas, poderão ser pagas sem acréscimo no dia útil seguinte.

Já os tributos e impostos que vencem nos feriados ou em dias em que não há compensação bancária exigem antecipação do pagamento para evitar multas e juros.

A Febraban orienta que, caso as datas de vencimento não estejam ajustadas no documento de arrecadação, o pagamento seja antecipado ou, para os boletos com código de barras, seja feito por meio de agendamento nos caixas eletrônicos ou canais digitais dos bancos.

Nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, as agências bancárias terão expediente normal, assim como a partir de 2 de janeiro, quando o atendimento retorna ao horário habitual.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PF prende lobista alvo de fraudes no INSS

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", apontado como operador de um esquema...

ACP promove aulão preparatório para processo seletivo da SEMED

Em apoio aos profissionais da educação, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) realizará uma série de Aulões Preparatórios exclusivo para filiados, com...

Prefeito de Terenos pede afastamento após ser preso por corrupção

Preso desde a última terça-feira (9) durante a Operação Spotless, o prefeito de Terenos/MS, Henrique Wancura Budke (PSDB), solicitou afastamento do cargo. O pedido...

Técnica de enfermagem deixa UPA após esperar uma semana por vaga em hospital

Juliana Amaral de Almeida, técnica de enfermagem de 31 anos, está internada desde 2 de setembro na UPA Vila Almeida com insuficiência renal aguda...