sábado, 16/08/2025

Adolescente ganha bolo de ‘admirador secreto’ e morre em SP

Colegas de turma da adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, que morreu devido a uma intoxicação alimentar após ter comido um bolo de pote, usaram as redes sociais para se despedir da amiga. Uma publicação na página do “terceirão” G da Escola Estadual João Baptista de Oliveira, em Itapecerica da Serra (SP), diz que Ana Luiza era doce, gentil, sorridente e simpática.

“Com um enorme peso, nossa sala se despede de uma linda estrela […] Nenhuma palavra será suficiente para consolar, mas desejamos que o amor e as lembranças bonitas confortem, pouco a pouco, os corações machucados. Ana foi, e sempre será, parte da nossa história. Levaremos conosco os bons momentos, os aprendizados e o carinho que ela deixou”, escreveram no post.

Ana Luiza foi velada na manhã desta terça-feira (3/6) no Cemitério Municipal Recanto do Silêncio.

Bolo de pote

O bolo de pote foi enviado à casa da jovem, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo, por volta das 17h de sábado (31/5). Segundo o boletim de ocorrência obtido, a encomenda foi recebida pela irmã da vítima e tinha o bilhete com os dizeres: “Um mimo pra garota mais linda que eu ja vi”.

Veja o bilhete:

Reprodução

Adolescente morre após comer bolo de pote na Grande São Paulo

Por volta das 18h, a adolescente chegou em casa e comeu o bolo. Menos de uma hora depois, ela começou a passar mal e mandou mensagem a um amigo sobre a situação. O amigo, então, questionou o fato de a jovem ter comido um alimento sem saber a procedência.

Com a piora dos sintomas, Ana Luiza foi encaminhada a um hospital particular pelo pai. Na unidade de saúde, ela foi atendida pela equipe médica e diagnosticada com um quadro de intoxicação alimentar. No hospital, a adolescente tomou remédio, soro e, após uma melhora do quadro de saúde, foi liberada.

Entretanto, no dia seguinte, ela piorou novamente e foi levada ao pronto-socorro, por volta das 16h. Desta vez, a adolescente já chegou à unidade morta.

O que se sabe

Segundo a equipe médica, a jovem foi levada ao pronto-socorro após aproximadamente 20 minutos de parada cardiorrespiratória.
Ela estava com cianose — coloração azulada e roxa na pele, causada por falta de oxigenação no sangue –, hipotermia, sem batimentos cardíacos e sem respiração.
Os médicos tentaram reanimá-la, porém ela não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência, a causa da morte foi apontada como intoxicação alimentar.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra.
O bolo e a embalagem na qual o produto chegou na casa da adolescente foram apreendidos, assim como um pacote de doces e o bilhete.
Loja se manifestou

A dona da loja que fabricou o bolo de pote ingerido pela adolescente esclareceu que não foi responsável pela entrega do doce à menina. A Menina Trufa, nome da marca, admitiu ter sido a fabricante do produto.

Segundo publicação no Instagram da loja, uma pessoa teria adquirido o produto como se fosse para consumo próprio e levado o bolo para outro lugar. Ainda de acordo com a Menina Trufa, a entrega à jovem que morreu foi realizada “de um local desconhecido” e por um motoboy que não presta serviços à empresa, sem autorização ou vínculo com a marca.

Além de repudiar as tentativas de associação indevida à marca, a fabricante decidiu fechar a loja nesta terça-feira (3/6), em respeito à família da jovem.

A Menina Trufa afirma que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vereador Dr. Jamal: Trabalhando incansavelmente por Campo Grande

O Vereador Dr. Jamal tem se destacado pela dedicação e compromisso em buscar melhorias concretas para a população de Campo Grande. Ao longo de...

Cerrado Alternativo 7.0 reúne Fogachos, Os Impossíveis, A Pedrada, Maestro Lang e Os Alquimistas no Buteco do Miau

Cinco bandas que representam diferentes gerações e estilos da cena autoral sul-mato-grossense estão escaladas para a 7ª edição do Festival Cerrado Alternativo, que será realizada...

Traficante ostentação é preso em mansão de luxo

A Polícia Federal prendeu, na quarta-feira (14), William Alves Ribeiro, apontado como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação em Mato...

Homem morre queimado após fazer fogueira para se aquecer

Um homem morreu carbonizado na noite de terça-feira (12) em uma casa abandonada no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. Segundo a perícia, não...