As Dez Mais

Quinta-feira, 30 de agosto de 2018.

Primeira:

O ex-juiz Odilon de Oliveira, candidato a governador do PDT, está derretendo como se fosse gelo depois das reportagens sobre sua vida profissional como juiz federal. A primeira reportagem saiu no Boca do Povo de 19 de agosto, e a “coisa’ não parou mais.

Segunda:

A reportagem de ontem publicada pela Folha de São Paulo sobre Odilon apressou o derretimento da candidatura do ex-juiz. O jornalista Rubens Valente foi o autor da matéria.

Terceira:

Hoje Odilon é notícia em todos os sites e jornais. No ‘Correio do Estado’ a manchete de capa é: “Odilon é acusado de vender sentença e manipular escutas”. No MidiamaxDiário a manchete é: “Odilon inventa bens apreendidos, diz ex-assessor”.

Quarta:

Odilon está sendo acusado pelo primo por ele nomeado para secretariá-lo na 3ª Vara da Justiça Federal, e que é acusado de dar um desfalque milionário em dólares apreendidos. Jedeão está negociando uma “delação premiada” que poderá colocar Odilon em situação mais difícil do que ele já está.

Quinta:

As acusações contra o ex-juiz são gravíssimas, cabendo – e é o que todos esperam – uma rigorosa investigação por parte do CNJ. Odilon poderá – se considerado culpado – perder seus vencimentos como juiz aposentado, e acabar na cadeia.

Sexta:

Para encerrar o assunto do Odilon por hoje. Ele está sendo acusado da venda de sentenças, manipulação de escutas telefônicas ilegais. No PDT reina neste instante um mutismo incompreensível sobre o assunto. Politicamente as denúncias acabam com a fama de justiceiro e de bom moço do candidato.

Sétima:

Hoje tem Marina Silva no Jornal Nacional. Já passaram por lá: Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Novidade nenhuma. Audiência baixíssima.

Oitava:

Dia 3 (Segunda-feira), a partir das 8 da noite, a FM-101.9 estará transmitindo com exclusividade para rádio nesta Capital o Debate entre Governadores promovido pelo site MIDIAMAX. Não percam.

Nona:

Prefeitura e governo já com o 13º dos servidores garantidos. Amanhã o Governo do Estado deposita 450 milhões do pagamento deste mês, que poderá ser sacado no sábado. A prefeitura ainda não liberou data para depósito do salário de agosto.

Décima:

No vizinho Mato Grosso as coisas também andam difíceis. Em 3 anos e meio 7 secretários foram pro xilindró e outros 4 afastados por irregularidades. O governador Pedro Taques, procurador da República aposentado, repete o mesmo discurso usado pelo ex-presidente Lula afirmando que “Não sabia de nada”, mas Mato Grosso se contorce com a escolha equivocada do que, nos discursos, prometia ser o melhor dos melhores governadores que aquele estado já teve.

CHICOTADA DO DIA!

Passarinho me contou que, se as investigações contra certo futuro investigado recaírem sobre pessoas que eram nomeadas como fiéis depositárias, vai haver muito choro e ranger de dentes. Comenta-se que é aí o estopim da bomba.

MEUS AMIGOS!

Aniversariantes do dia!

Ana Georges e Castro. Dr. Claudio Shinzato e Inêz Murari Gentil.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários