Inverno acolhedor realizou 235 acolhimentos em três noites

A terceira etapa da ação Inverno Acolhedor, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, garantiu proteção, alimentação e atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade durante as noites mais frias da semana. Realizada no Parque Ayrton Senna entre terça-feira e quinta-feira, a estrutura funcionou das 18h às 6h, oferecendo um ambiente seguro e aquecido para quem precisou de abrigo diante das baixas temperaturas registradas na Capital.

Ao longo dos três dias de atendimento, 235 pessoas foram acolhidas. Na primeira noite, o espaço recebeu 80 pessoas, sendo 70 homens e 10 mulheres. Na segunda noite, o número se repetiu, com mais 80 acolhimentos. Já na terceira e última noite, foram atendidas 75 pessoas, entre elas 70 homens e cinco mulheres.

A ação também recebeu três imigrantes venezuelanos na primeira noite de funcionamento. Além disso, o abrigo acolheu animais de estimação que acompanhavam seus tutores, registrando três cães na primeira noite, dois na segunda e outros três na última noite.

Pensada para oferecer não apenas proteção contra o frio, mas também acolhimento e dignidade, a estrutura disponibilizou colchões, cobertores e roupas de inverno, incluindo agasalhos, casacos e calças, fundamentais para enfrentar as noites em que a sensação térmica chegou a registrar índices negativos.

Durante o período de acolhimento, as equipes da Secretaria de Assistência Social prepararam uma programação especial para tornar o ambiente ainda mais confortável. Em uma das noites, os assistidos puderam assistir à partida da Seleção Brasileira em clima de Copa, enquanto saboreavam chocolate quente e pipoca.

O jantar também recebeu atenção especial. Na ocasião, foi servido arroz carreteiro acompanhado de salada e purê. Nos demais dias, as refeições continuaram reforçadas e preparadas para garantir conforto e segurança alimentar aos acolhidos.

Antes do horário de descanso, a equipe ainda ofereceu chá quente e bolo de coco, contribuindo para tornar o ambiente mais acolhedor e proporcionando momentos de cuidado e atenção às pessoas atendidas.

A iniciativa integra as ações emergenciais desenvolvidas pela Prefeitura para proteger a população durante os períodos de frio intenso, reforçando o compromisso com a assistência social e a promoção da dignidade humana.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Piloto de moto colide com carreta boiadeira em MS

Vítima foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada à Santa Casa Piloto de Moto de 24 anos ficou gravemente ferido após colidir com a traseira de...

Emenda de Ronilço Guerreiro garante revitalização da Praça Vila Saraiva

Obra deve ampliar lazer, esporte e convivência na região A revitalização da Praça Vila Saraiva avançou com a homologação da licitação publicada pela Prefeitura de...

Semana abre com 944 vagas e cursos gratuitos na Funsat

A segunda-feira (22) começa na Agência de Empregos da Funsat com 944 vagas de trabalho disponíveis, distribuídas em 126 profissões e ofertadas por 152...

Obras de esgoto alteram trânsito em 4 avenidas da capital 

A ampliação da infraestrutura de esgotamento sanitário em Campo Grande exige adequações no tráfego de veículos a partir desta terça-feira (23). Para a execução...