Investigação teve início após furto de cofre em residência
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira (11), em Corumbá, a Operação Vault, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia, após investigação iniciada com o registro de furto de um cofre em uma residência da cidade. O crime chamou atenção pela execução rápida e direcionada, sem sinais de arrombamento, indicando possível conhecimento prévio da localização do objeto e atuação coordenada. Com base em diligências do Setor de Investigações Gerais (SIG), que incluíram análise de imagens e oitivas, a polícia reuniu elementos que apontaram a participação de múltiplos envolvidos.
A Justiça autorizou prisões preventivas, mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático. Durante o cumprimento das ordens, foram apreendidos 76 gramas de pasta base de cocaína em um comércio, resultando na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico. Em outro endereço, foram localizados 16,348 quilos de skunk, munição calibre 16, R$ 7.790 em espécie, celulares, seladora térmica e uma motocicleta, além do cumprimento de mandado de prisão contra um investigado, também autuado por tráfico e posse irregular de munição.
A ação contou com apoio da DAM e da Delegacia de Ladário, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
