sábado, 17/01/2026

As Dez Mais

Segunda, 24 de novembro de 2025.

Hoje é Dia da Frigideira.

Faltam31 dias para o Natal.

MANCHETES DO CORREIO DO ESTADO:

#Centenas de servidores caíram em “armadilha” do Banco Master//////Ministério defende auditoria retroativa nas contas da S. Casa da Capital/////////Estados Unidos retiram sobretaxa e confirmam impacto mínimo sobre carne de MS#

Este programa será ouvido por gente que sabe que:

“Ninguém muda ninguém, mas quando uma pessoa ama ela muda sozinha. Ela melhora nos detalhes, nas atitudes, no cuidado. Não é pressão, não é cobrança. É amor. E, amor verdadeiro sempre transforma quem quer ficar”.

Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar:

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

Entrevista do secretário municipal de Educação Lucas Henrique Bitencourt foi um chamamento para a pré-matrícula da Rede Municipal de Ensino que abriu dia 13 e terminará dia 12 de dezembro. Não deixar para a última hora e fazer já a rematrícula é a ordem. Faça isso já, alertou o secretário.

2ª)

A prisão de Jair Bolsonaro deu uma movimentada política. Ele continuará preso onde está, e para a semana será decidido o cumprimento definitivo da pena de 27 anos e 3 meses. Ele provavelmente será recolhido a uma unidade do Exército.

3ª)

Na política planaltina já existe uma definição: somente uma anistia ampla, geral e anistia conseguirá abreviar a pela de Bolsonaro e dar fôlego à direita para a campanha do ano que vêm. O problema é que os bolsonaristas criaram ‘caso’ com tanta gente que ninguém quer se aliar à eles no compromisso.

4ª)

TEXTRON AVIATION anunciou que sua fábrica em Wichita, Kansas, vaii parar de fabricar seus aviões Bonanza e Baron. As vendas caíram vertiginosamente e os consumidores estão partindo para os Cirrus. É o fim de um ícone da aviação mundial que vai deixar saudades.

5ª)

E os coletivos estão novamente na iminência de parar a qualquer momento. A prefeitura deixou de pagar o combinado. A dívida atrasada é de R$ 5.770.000,00 (cinco milhões, setecentos e setenta mil reais). Sem dinheiro para adiantamento do vale dos funcionários a cidade poderá ficar sem coletivos a qualquer instante.

6ª)

A prefeitura empurrou os pagamentos com a barriga e os usuários dos transportes coletivos estão novamente na possibilidade real de amanhecer sem transportes. O Sindicato da classe ainda não chamou a assembleia, mas poderá fazê-lo a qualquer momento.

7ª)

Trabalhar no ‘fio da navalha’ é um mal costume da atual administração. A falta de palavra para cumprir compromissos financeiros deixa todo mundo com os nervos à flor-da-pele. Mais uma vez a greve dos trabalhadores no transporte coletivo é perigo real.

8ª)

Grande foi a entrevista do secretário de segurança pública estadual Dr. Carlos Videira. Idéias claras a respeito de como se faz o combate às drogas. Experiente e de visão clara a respeito do assunto mereceu aplausos.

9ª)

Prossegue em Campo Grande o tapa-buracos nas 7 regiões da Capital. As empreiteiras estão trabalhando com suas equipes aproveitando a estiagem. A ordem é recuperar a cidade o mais rápido possível.

10ª)

A prisão de Bolsonaro e a confissão dele afirmando que ‘surtou’ ao tomar remédios alucinógenos, deixou pior a emenda que o soneto. Nesta semana será decidido para onde irão mandá-lo para cumprir o início da pena de 27 anos e 3 meses de cadeia.

Chicotadas do dia!

Com prestígio destroçado, apontado pelo desvio de 5,4 milhões, o diretor-administrativo do Hospital de Sidrolândia Jacob Breure, resolveu enfrentar o GAECO e o GCOC nas redes sociais minimizando a seriedade da operação que prendeu Breure, a vice-prefeita e colocou sob mira de prisão vereadores e ex-vereadores. A ‘ladrãozada’ do dinheiro público está hoje elogia o ‘chefe da ladroagem’ no mais legítimo estilo da frase “os gambás se cheiram”. Passarinho me contou que a afronta poderá resultar no pedido de prisão preventiva dos envolvidos. Essa cambada merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes do dia:

Maria Heluw de Campos; Dácio Correia; Igor Abreu; Dioslaine Oliveira; Gleice Tainara; Dra. Neusa Nakao Odashiro; Cíntia Quartin; Marco Antônio Stockler Bojikian; Beto Tavares; Renata Mashye Kawano; Diana Carla Orsi e Dr. José Medina.

Nossos bons e queridos amigos:

Cel Renato dos Anjos Garnes: Comte. Geral da PMMS; Deputada estadual Mara Caseiro; Ellen: da Ótica Francine; Aud de Oliveira: da Agepen; Edinho: prefeito de Angélica; Sérgio Murilo: empresário; Rejane Oliveira: corretora de imóveis e Aniele Paes: representante da Cervejaria Crystal.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.   

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vigilância Sanitária apreende canetas emagrecedoras e ampolas irregulares enviadas pelos Correios em MS

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual e dos Correios resultou na apreensão de milhares de medicamentos irregulares enviados de forma ilegal em Mato...

Boletim Epidemiológico: MS registra 2 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 132 casos prováveis de Dengue, sendo 2 casos confirmados, em 2026. Estes dados foram apresentados no boletim referente...

Polícia Civil fecha boca de fumo e prende irmãos em Dourados

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe do Setor de Investigação Geral/Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI) de Dourados, fechou...

Comissão Eleitoral do PGJ 2026 é definida

O Colégio de Procuradores do MPMS realizou nesta quarta-feira (14) a primeira reunião ordinária de 2026, na qual foram definidos os membros titulares e...