segunda-feira, 24/11/2025

As Dez Mais

Segunda, 24 de novembro de 2025.

Hoje é Dia da Frigideira.

Faltam31 dias para o Natal.

MANCHETES DO CORREIO DO ESTADO:

#Centenas de servidores caíram em “armadilha” do Banco Master//////Ministério defende auditoria retroativa nas contas da S. Casa da Capital/////////Estados Unidos retiram sobretaxa e confirmam impacto mínimo sobre carne de MS#

Este programa será ouvido por gente que sabe que:

“Ninguém muda ninguém, mas quando uma pessoa ama ela muda sozinha. Ela melhora nos detalhes, nas atitudes, no cuidado. Não é pressão, não é cobrança. É amor. E, amor verdadeiro sempre transforma quem quer ficar”.

Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar:

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

Entrevista do secretário municipal de Educação Lucas Henrique Bitencourt foi um chamamento para a pré-matrícula da Rede Municipal de Ensino que abriu dia 13 e terminará dia 12 de dezembro. Não deixar para a última hora e fazer já a rematrícula é a ordem. Faça isso já, alertou o secretário.

2ª)

A prisão de Jair Bolsonaro deu uma movimentada política. Ele continuará preso onde está, e para a semana será decidido o cumprimento definitivo da pena de 27 anos e 3 meses. Ele provavelmente será recolhido a uma unidade do Exército.

3ª)

Na política planaltina já existe uma definição: somente uma anistia ampla, geral e anistia conseguirá abreviar a pela de Bolsonaro e dar fôlego à direita para a campanha do ano que vêm. O problema é que os bolsonaristas criaram ‘caso’ com tanta gente que ninguém quer se aliar à eles no compromisso.

4ª)

TEXTRON AVIATION anunciou que sua fábrica em Wichita, Kansas, vaii parar de fabricar seus aviões Bonanza e Baron. As vendas caíram vertiginosamente e os consumidores estão partindo para os Cirrus. É o fim de um ícone da aviação mundial que vai deixar saudades.

5ª)

E os coletivos estão novamente na iminência de parar a qualquer momento. A prefeitura deixou de pagar o combinado. A dívida atrasada é de R$ 5.770.000,00 (cinco milhões, setecentos e setenta mil reais). Sem dinheiro para adiantamento do vale dos funcionários a cidade poderá ficar sem coletivos a qualquer instante.

6ª)

A prefeitura empurrou os pagamentos com a barriga e os usuários dos transportes coletivos estão novamente na possibilidade real de amanhecer sem transportes. O Sindicato da classe ainda não chamou a assembleia, mas poderá fazê-lo a qualquer momento.

7ª)

Trabalhar no ‘fio da navalha’ é um mal costume da atual administração. A falta de palavra para cumprir compromissos financeiros deixa todo mundo com os nervos à flor-da-pele. Mais uma vez a greve dos trabalhadores no transporte coletivo é perigo real.

8ª)

Grande foi a entrevista do secretário de segurança pública estadual Dr. Carlos Videira. Idéias claras a respeito de como se faz o combate às drogas. Experiente e de visão clara a respeito do assunto mereceu aplausos.

9ª)

Prossegue em Campo Grande o tapa-buracos nas 7 regiões da Capital. As empreiteiras estão trabalhando com suas equipes aproveitando a estiagem. A ordem é recuperar a cidade o mais rápido possível.

10ª)

A prisão de Bolsonaro e a confissão dele afirmando que ‘surtou’ ao tomar remédios alucinógenos, deixou pior a emenda que o soneto. Nesta semana será decidido para onde irão mandá-lo para cumprir o início da pena de 27 anos e 3 meses de cadeia.

Chicotadas do dia!

Com prestígio destroçado, apontado pelo desvio de 5,4 milhões, o diretor-administrativo do Hospital de Sidrolândia Jacob Breure, resolveu enfrentar o GAECO e o GCOC nas redes sociais minimizando a seriedade da operação que prendeu Breure, a vice-prefeita e colocou sob mira de prisão vereadores e ex-vereadores. A ‘ladrãozada’ do dinheiro público está hoje elogia o ‘chefe da ladroagem’ no mais legítimo estilo da frase “os gambás se cheiram”. Passarinho me contou que a afronta poderá resultar no pedido de prisão preventiva dos envolvidos. Essa cambada merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes do dia:

Maria Heluw de Campos; Dácio Correia; Igor Abreu; Dioslaine Oliveira; Gleice Tainara; Dra. Neusa Nakao Odashiro; Cíntia Quartin; Marco Antônio Stockler Bojikian; Beto Tavares; Renata Mashye Kawano; Diana Carla Orsi e Dr. José Medina.

Nossos bons e queridos amigos:

Cel Renato dos Anjos Garnes: Comte. Geral da PMMS; Deputada estadual Mara Caseiro; Ellen: da Ótica Francine; Aud de Oliveira: da Agepen; Edinho: prefeito de Angélica; Sérgio Murilo: empresário; Rejane Oliveira: corretora de imóveis e Aniele Paes: representante da Cervejaria Crystal.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.   

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Zé Teixeira cobra conclusão CMEIs em Nova Alvorada e recuperação da MS-160

O deputado estadual Zé Teixeira, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou duas indicações nesta terça-feira (18) que reforçam demandas urgentes na área da educação...

RB revela carro “holográfico” para GP de Las Vegas

A Red Bull (RB) entrou na onda das pinturas especiais para o GP de Las Vegas, que acontece no próximo domingo (23). Inspirado nas...

Boletim Epidemiológico: MS registra 8.299 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 13.551 casos prováveis de Dengue, sendo 8.299 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente...

Série de crimes movimenta segurança pública em Ponta Porã

Na noite de domingo (16), um homem não identificado foi ferido com várias facadas na região da Vila Ferroviária, em Ponta Porã. A Polícia...