Em uma operação realizada nesta segunda-feira (6), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) desmantelou um entreposto de contrabandistas no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. A ação resultou na apreensão de 17 veículos carregados com produtos ilegais e na prisão de 14 pessoas em flagrante.
Durante patrulhamento na rodovia MS-164, os policiais receberam denúncias sobre veículos escondidos em uma chácara. Ao chegarem ao local, muitos suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente capturados com o apoio de helicóptero e reforço aéreo da CGPA.
Foram apreendidos cigarros, pneus, eletrônicos, perfumes e outros itens trazidos do Paraguai. Os suspeitos confessaram que atuavam como freteiros e fariam o transporte até Campo Grande.
O material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 1,4 milhão. Os veículos, a carga e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.
A operação faz parte da “Tempestade no Oeste III”, ligada ao Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, em parceria com a Sejusp, MJSP e o Exército Brasileiro.