Sexta, 19 de setembro de 2025.
Hoje é o Dia do Ortopedista
Manchetes do Correio do Estado:
“MS terá mais R$ 2,3 bi de investimentos em bioenergia///// Justiça do Brasil nunca barrou anistia, diz advogado/////// Dnit fecha o cerco a caminhoneiros que ‘detonam’ o asfalto de rodovias”.
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Quanto mais uma sociedade se afasta da verdade, mais odiará aqueles que a denunciam”.
Em nome de BDM o seu dinheiro digital e Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades, está no Ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Liso como um cascavel o advogado Nelson Willians, vulgo “advogado-ostentação” foi desnudado pela CPMI no Senado, mas se manteve incólume, impassível, debochado e risonho, mas saiu chamuscado.
2ª)
Nelson Willians esteve recentemente em Campo Grande visitando o escritório da sua rede e viajou para inaugurar outro escritório em Dourados. Seu envolvimento com Camisotti – pai da fraude do INSS – promete lhe dar sonoras dores de cabeça.
3ª)
A ‘anistia geral e irrestrita’ que pretendia a Câmara Federal foi pros quiabos. Agora vão tentar remendá-la com o relator para ver o que se salva dela. O rascunho virou um autêntico Frankenstein.
4ª)
Depois de 105 dias de xilindró o ex-vereador Cladinho Serra está de volta à liberdade, mas com a justiça vigiando-o a rédeas curtas. Se delinquir novamente, volta pra cadeia.
5ª)
Moradores do Portal da Lagoa – sáida de Rochedinho, próximo a UCDB- denunciam que o local virou um grande ‘entreposto’ de distribuição de drogas. Arrombamentos e roubos intranquilizam os moradores que pedem policiamento ‘pelo amor de Deus’.
6ª)
Acidente feio! No Parati: 2 homens e 2 mulheres, ele pilotando a moto sem CNH e em alta velocidade com 3 adultos na garupa sem capacetes, rampou e se estatelou num poste da Energisa. Resultado da ‘bagaça’: 4 gravemente feridos.
7ª)
Deputado Nikolas Ferreira admitiu necessária a PEC da “Blindagem” para que críticas parlamentares não se voltem contra eles com processos judiciais e ações por ‘danos morais’. Já o petista Dr. Fábio Trad acha que com a “PEC” o Congresso será igualado à uma facção criminosa.
8ª)
Prefeito de Ivinhema diz que vai disputar a eleição do ano que vem. Antes dizia que disputaria somente em 2030. Ele fala em deixar o mandato para alçar voos mais altos.
9ª)
PL liderado no MS por Reinaldo Azambuja já prepara em sua chapa de federais o Edson Giroto: ex-deputado federal, famoso secretário de Obras de Puccinelli e homem que mais entende de Campo Grande. O partido quer eleger pelo menos 3 federais em 2027.
10ª)
A Agetran vai usar o alto índice de mortes no trânsito da Capital para blindar a operação de ‘pardaizinhos’ em nossas vias mesmo sem contrato com a empresa que opera os equipamentos. O trânsito daqui mata à cada 5 dias uma pessoa.
Chicotadas do dia!
Ensino público municipal bilingue ainda é sonho em nossa Capital. A cidade pede a iniciativa, mas dizem que o secretário não se empenha para que isso aconteça, afinal: escola pública -na sua ótica- não pode se igualar ao ensino particular de onde ele é egresso. O descompasso entre o que ele pensa e faz, e o que a cidade quer é enorme. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia:
Calolina Espíndola Alves Corrêa; Ana Rita de Paula (amanhã); Alessandra de Matos; Kellen Yonamine; Giuliano Cunha; Julio Trajano Vargas; Bárbara Sampaio Antunes; Amanda Souza Hoscher; Juliana Fernandes Bianchi e Barbara Sampaio Antunes.
Nossos bons e queridos amigos:
Dr. José Luiz Mikimba: médico Ortopedista; Thelma Mendes: secretária especial da Casa Civil de Campo Grande; Antônio Carlos Videira: secretário da SEJUSP; delegada Dra. Ana Claudia Medina (DRACCO); Daniel Ingold: diretor-presidente da IAGRO; José Antonio Roldão: Superintendente Federal de Agricultura e Cleonice da Silva Correia: ouvinte nossa da Enseada dos Pássaros; Professores: Danilo Meira Leite do Prado e Marisete Ort Aquino Bozelli: da Escola Oliva Enciso e aos alunos: Sarah, Ana Júlia, Talita, Alice, João, Amanda, Nicole, Mateus, Vinicius e Maiara.
Segunda-feira eu volto.
Fuuuuuuuuuuui.