Quinta, 21 de agosto de 2025.
HOJE É O DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Manchetes dos diários que circulam hoje!
CORREIO DO ESTADO: “Construtora dá calote e não entrega casas vendidas há 6 anos”
O ESTADO: “Capital é a 1ª cidade do país a sediar o Encontro “Elas Governam”
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“O PROBLEMA DAS CONSEQUÊNCIAS É QUE ELAS VÊM DEPOIS!”
Em nome de BDM- O seu dinheiro digital e BOCA DO POVO: 27 anos imprimindo verdades, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Senadores democratas, progressistas e moderados formalizaram ontem pedido de impeachement contra o presidente Donald Trump. A notícia saiu na CNN e FOX NEWS por ele ter atacado o Irã, sem ordem do Senado norte-americano.
2ª)
A Associação da Soja Americana mandou uma carta ao presidente Trump, afirmando que os produtores norte-americano estão à beira de um precipício financeiro. A China até agora não comprou ‘nadica de nada’ dos EUA.
3ª)
Neste primeiro semestre o Brasil puxou a economia mundial. Entre os países do G-20 o Brasil ficou na frente da China e da Turquia. Os Estados Unidos e a Coréia do Sul mantiveram uma queda 0,2%.
4ª)
Os ipês exóticos de El Salvador, plantados em Campo Grande, possuem uma doença crônica chamada ‘vassoura de bruxa’ que faz crescer galhos deformados e secos, devido a um fungo que já está infectando nossos ipês nativos. A UFMS estudou e concluiu: o ipê importado deve ser cortado e queimado imediatamente, pois está causando danos ambientais irreparáveis.
5ª)
A passagem técnica dos coletivos será aumentada de 6,17 para 7,79. A autorização judicial já está valendo ‘determinando-se à prefeita’ que coloque em prática em no máximo 15 dias. Adriane deverá escolher com ‘quanto’ sua administração vai judar e quanto os passageiros pagarão.
6ª)
É complicado compreender entre ‘preço técnico’ que é o custo operacional do sistema e o quanto será cobrado dos usuários. Quem determina o aumento para os usuários é a prefeitura e sempre abaixo do preço técnico, cabendo à administração completar a diferença. Quem aumenta as tarifas para os usuários é a prefeita.
7ª)
A prefeitura precisa criar um Fundo para garantir o preço das passagens aos usuários e acabar com esse “devo, não nego e pago quando puder”. Isso é o que faliu o sistema de transportes coletivos desta Capital.
8ª)
Comissão do Senado aprovou o Novo Código Eleitoral com as seguintes modificações: volta o ‘voto impresso’. Garantia de 20% de vagas para mulheres. Condenado por crime eleitoral começará cumprir penalidade desde o dia da condenação.
9ª)
Terrenos baldios pagarão IPTU mais caro. É uma forma de forçar reduzir os vazios urbanos. O Projeto de Lei foi enviado à Câmara pela prefeita Adriane. Os vazios urbanos e a especulação imobiliária sempre foram problemas para as administrações.
10ª)
Construtora caloteou 65 casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. O plano seria de 24 meses. A Construtora arrumou uma montanha de desculpas e as casas não saíram do papel. O sonho da casa própria virou sonho. Até agora, os otários que acreditaram na promessa ‘dançaram’ na rasteira e ‘nada’ aconteceu com os responsáveis.
Chicotadas do dia!
Acadêmicos da UFMS protestaram ontem pedindo a expulsão de professor tarado que estuprou aluna, foi condenado a 8 anos de ‘semiaberto’ e permanece dando aulas. Ele continua com a cara mais lisa do mundo pela Universidade auferindo de todas as benesses quando já deveria ter sido expulso. A conclusão é óbvia: ou ele tem padrinho forte, ou sabe demais ou tem algum grandão de ‘rabo preso’. Esse merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Gilmar Nantes: do gabinete do Ver. Jamal; Patrícia Barbosa; José Valdemir Rocha; Veterinário Osmar Bastos; Carolina Barbosa Bacha; Karina Norma Cação; Andréa Nogueira de Rezende; Carla Oliva; Suria Araújo e Dr. Wilson Ayach.
Nossos bons e queridos amigos:
Pra. Márcia Regina Leite Ribeiro: da Avivad de Aquidauana; Rose: Fisioterapeuta; Empresária Fernanda Name; Manoel Aparecido da Silva (prefeito de Anastácio; Zé Teixeira: deputado estadual; Janaína Silveira: enfermeira em Jardim, chefe do Núcleo Regional de Saúde; Maria Auxiliadora Budib: diretora de Assistência à Saúde da CASSEMS; Rodolfo Luiz Holszback: diretor da HVM Incorporadora e Dr. Féliz Nunes da Cunha: advogado.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuui.