terça-feira, 2/12/2025

Aquidauana avança na inovação com novas leis sancionadas durante o Pantanal Tech 2025

Durante a solenidade de abertura do Pantanal Tech MS 2025, realizada nesta quarta-feira (26) na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus Aquidauana, o Executivo Municipal sancionou duas importantes leis de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Everton Romero (PSDB). Ambas haviam sido aprovadas por unanimidade pelo Legislativo municipal.

A primeira, Lei nº 2.999/2025, institui o Programa Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (PMCTI) de Aquidauana e cria o Programa Municipal de Incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico no município.

“O que vocês estão fazendo é um passo gigantesco rumo ao futuro. São poucos os municípios que contam com uma legislação como essa. Vocês estão trazendo o futuro para o presente e, com isso, revolucionando a história. Parabéns ao presidente Everton Romero pela iniciativa e aos vereadores pela aprovação”, declarou Ricardo Senna, secretário executivo da SEMADESC (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul).

A segunda, Lei nº 3.000/2025, oficializa a inclusão do evento Pantanal Tech no calendário oficial de eventos do município, fortalecendo o compromisso de Aquidauana com a inovação e o desenvolvimento sustentável.

“Em nome da UEMS, dos expositores e de todos os participantes do Pantanal Tech, agradeço à Câmara de Aquidauana, especialmente ao presidente Everton Romero, que deu ainda mais destaque ao evento com a autoria desta lei. Neste ano, esperamos mais de 20 mil visitantes, consolidando o Pantanal Tech como o principal encontro voltado à produção sustentável no Pantanal”, afirmou Laércio de Carvalho, reitor da UEMS.

A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do prefeito Mauro Batista, de secretários estaduais, autoridades civis e militares, além dos vereadores Everton Romero (presidente), Genivaldo Montana (líder do prefeito) e Ana Saravy (2ª secretária).

Assessoria de Comunicação da CMA

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Sidrolândia avança em obras estratégicas com tratativas no Programa MS Ativo

Sidrolândia segue avançando na consolidação de projetos importantes para sua infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico. A participação do município no Programa MS Ativo, do Governo do Estado, tem permitido...

Dezembro Vermelho alerta para prevenção do HIV em MS

O Dezembro Vermelho reforça a prevenção contra o HIV, Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis em Mato Grosso do Sul, onde a campanha integra...

ALEMS aprova mudança na data de posse do governador

O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em primeira votação, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 1/2025, que altera a...

REMISOLO impulsiona a agricultura do MS

MCG Mineração entrega alta performance e menos dependência de fertilizantes químicosEm um momento em que os produtores rurais enfrentam alta nos preços de fertilizantes...