Quarta, 02 de julho de 2025.
Hoje é Dia do Bombeiro!
Manchetes dos diários de Campo Grande:
CORREIO DO ESTADO: “Aumento da arrecadação do ISS dá fôlego ao caixa da prefeitura”.
O ESTADO: “Governo anuncia 516 bi para a safra, mas especialistas dizem que ideal seria R$ 600 bi”
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“O Brasil nunca irá acertar o passo enquanto o povo ver: O patrão como inimigo; O empresário como bandido; O bandido como vítima e o político como salvador da Pátria”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital
Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades.
Está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Essa é de fazer arrancar pica-pau do ôco: Dos 3 milhões e 100 mil de jovens que fizeram o ENEM: apenas 12 tiraram nota máxima em redação.
2ª)
Dia 9 às 9 horas será lançado o “PROJETO BRASIL: Turismo Responsável na Terra Indígena Limão Verde, em Aquidauana, regulamentando passeios turísticos nas aldeias Buritizinho, Córrego Seco e Limão Verde.
3ª)
Gasto acima do teto fez subir a 49% em 2024 e foi a R$ 10,5 bi em verbas indenizatórias para juízes, os chamados “penduricalhos”. O CNJ continua sem dar um ‘pio’ sobre o assunto.
4ª)
Paraguai vai usar a ‘Lei do abate’. Recebeu 4 dos 6 aviões ‘super-tucanos’ da Embraer para policiamento do espaço aéreo paraguaio.
5ª)
Governador Eduardo Riedel desmarcou presença à solenidade em São Paulo – dia 9 – alusivo à Revolução Constitucionalista de 1932…
6ª)
Apagão no sistema elétrico em Campo Grande deixou os moradores da Vila Pioneiros sem energia por várias horas. Quanto a iluminação pública, de responsabilidade da Prefeitura, tem gente dizendo que: “Não adianta reclamar”.
7ª)
O Gaeco amanheceu o dia dando rasante em Nioaque. Detectou um esquema de fraude na Saúde com prejuízo de 3 milhões. Passarinho me contou que estão investigando de ex-prefeito a ex-servidores e empresas.
8ª)
O depurado federal Marcos Pollon bateu duro, doído e repicado em face do apoio à ‘Liberdade de Imprensa’. Apresentou uma PEC para garantir o direito à informação de forma absoluta, no melhor estilo da Ministra Cármen Lúcia que disse: “Cala a boca já morreu!”.
9ª)
O ISS – Imposto Sobre Serviços cresceu 12,3% na arrecadação irrigando o caixa da Prefeitura de Campo Grande. A prefeita e a secretária de Finanças, Márcia Okama, estão saltitantes.
10ª)
A prefeita recebeu denúncia de pessoa fazendo ‘terrorismo’ -em seu nome – dentro de secretarias. Uma das envolvidas diz ter uma ‘lista’ da prefeita ordenando demissões. Uma das maiores ‘terroristas’ desse setor já esteve na lista de corte, mas escapou ‘pardiadão’ e não aprende. É o “negócio” de querer ser mais importante que a rainha. Essa -pelo menos- mostra que não aprendeu ‘nadica de nada’.
Chicotadas do dia!
Claudinho Serra, esposa, pai e empreiteiros viraram réus por corrupção e lavagem de dinheiro. É a 4ª Fase da Operação Tromper. Ele e seu fiel escudeiro estão presos desde o dia 5 do mês passado. Essa turma merece as nossas duplas e triplas chicotadas.
Aniversariantes do dia!
Ex-governador André Puccinelli; Profa. Daniele Fim; Mara Rios; Dr. Radi Jafar; Dra. Carolina Arroyo; Renato Pedreira; Reginaldo Oshiro; Luiz Picolli; Jucélia Fróes Bessa; Maria Rita Ferreira Lima; Altevir Caborda; Waleska Jovê César e Bernardino Veron.
Nossos bons e queridos amigos:
Maj. BM. Penrabel; prof.ª Eugènia Portela; Vanderlei Cabeludo; Dr. Mansour Elias Karmouche; José Vicente Costardi Girotto, da Oxi Morena; Gilmar Mazinho Ribeiro (Pres. Sindicargas); Dr. Lívio Leite (Médico oftalmologista e vereador); Ana Portela (vereadora); Dr. Ernesto Borges (advogado); Gláucio Santana (Bombeiro); Pamela Mourão; Irwing Ferreira (Chamamezeiro) e Hugo Carneiro (cantor e comentarista esportivo).
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuui.