segunda-feira, 29/12/2025

Sob presidência de Papy, Câmara aprova emendas para fraldas e insumos aos filhos de mães atípicas

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (17), os projetos que alteram as emendas impositivas, destinadas pelos vereadores e previstas no Orçamento para 2025, repassando recursos para compra de fraldas, medicamentos e outros insumos para atender a demanda das mães atípicas, que têm filhos com algum tipo de deficiência.

Segundo os projetos 11.911/25 e 11.912/25, da Mesa Diretora, foram alterados os itens das emendas parlamentares impositivas, com recursos indicados pelos vereadores e que, obrigatoriamente, precisam ser pagos pela prefeitura. As proposições buscam atender aos requisitos necessários para o repasse do recurso e foram aprovadas em regime de urgência, em única discussão.

“Nós tivemos uma série de emendas inaptas no ano passado, sem destinação. Nós juntamos e fizemos emendas, com objetivo de compra de fraldas e dietas para atender os filhos de mães atípicas. É um problema grave e a Câmara faz esse gesto com objetivo de colaborar com a gestão para esse custeio e, assim,  atender essa demanda das mães atípicas”, afirmou o vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, presidente da Casa de Leis. 

De acordo com o presidente, essa decisão foi importante para dar celeridade às emendas feitas em nome da Câmara Municipal. Esses recursos referem-se a emendas que foram consideradas inaptas, em decorrência de questões técnicas ou documentações e estavam sem destinação.

Na relação, consta em nome da Câmara Municipal, a destinação do total de R$ 346 mil para aquisição de fraldas e outros insumos para atendimento de filhos de mães atípicas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Na lista de emendas dos vereadores, há ainda outras verbas para projetos e entidades assistenciais, associações de moradores, unidades de saúde e custeio do Hospital de Câncer de Campo Grande “Alfredo Abrão”.

Visitante ilustre
Foram aprovados ainda, em urgência e única discussão, quatro Projetos de Decreto Legislativo concedendo Título de “Visitante Ilustre”, da Cidade de Campo Grande. Um deles, de autoria do presidente Papy, concede a honraria a José Vitor Leme Batista, pelas conquistas ao longo de sua trajetória no rodeio profissional. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Rodolfo Nogueira celebra os 90 anos de Dourados e destaca conquistas do município

Dourados completa 90 anos nesta sexta-feira (20) e a data foi celebrada pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), que nasceu, foi criado e reside...

PRF recupera veículo roubado em Ribas do Rio Pardo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Nissan/Versa em Ribas do Rio Pardo (MS) nesta terça-feira (23). Durante fiscalização na BR-262, o condutor desobedeceu...

Estudo associa presença da Wolbachia à queda da dengue em Campo Grande

A atuação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) como parceira institucional na implantação da estratégia com mosquitos infectados pela bactéria Wolbachia em Campo Grande integra...

Produtor Rural pode validar área de produção para exportação

A Plataforma Agro Brasil + Sustentável lançou um serviço que permite ao produtor rural verificar se sua área de produção atende aos requisitos para...