sexta-feira, 9/05/2025

Presença de instituições confere vigor, peso e tamanho à Expogrande.

Este ano e mais uma vez a Expogrande conta com a participação de diversas instituições ligadas ao agronegócio sul-mato-grossense. Para 2025 já garantiram presença na exposição o Sistema Famasul, Senar, Sebrae e Sistema Fiems, além de associações de produtores como a Asumas (Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores), Asmaco (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Ovinos), Novilho Precoce MS, autarquias como o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e diversos núcleos de criadores.

Para Guilherme Bumlai, presidente da Acrissul, entidade promotora da Expogrande, a presença das associações de produtores e as instituições do agronegócio é que conferem vigor, peso e grandeza à exposição.

Estreando sua participação na Expogrande , o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) promove no dia 10 de abril, a partir das 08h30, o Fórum Lide Agro – Novas Cadeias Produtivas de MS, com palestras do presidente do grupo, Aurélio Rocha, do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, além das executivas Marcella Molina (BRF e Marfrig Fodds) e Sarita Junqueira Rodas, CEO do Grupo Junqueira Rodas.

Fundado em 2003 e presente em 22 países e em todo o Brasil, o LIDE conecta organizações e líderes globalmente, fomentando redes que promovem a livre iniciativa, a inovação e o crescimento econômico.

Segundo Aurélio Rocha, presidente do grupo, o fórum na Expogrande servirá para mostrar esse novo momento que o Mato Grosso do Sul vive, baseado na diversificação da produção e na indústria de transformação de suas matérias-primas. “Se o Brasil é o celeiro do mundo, o MS tornou-se o supermercado do Brasil. E precisamos mostrar para o produtor rural esse novo legado”, afirma ele.

Fiems presente
Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) agradeceu o convite que a entidade recebeu para participar da Expogrande 2025. “Entendemos que é um encontro importante para o nosso Estado e uma oportunidade de apresentar o que o trabalho da nossa Federação, por meio do Sesi e do Senai, faz pelo desenvolvimento da agroindústria de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

“Entendemos que precisamos trabalhar juntos e essa é mais uma ação de desenvolvimento para o nosso Estado. Com certeza a Expogrande oferece grandes oportunidades de prospectarmos novos negócios”, afirmou Sérgio Longen.

Sebrae destaca importância do evento
O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, destaca o compromisso da instituição com o desenvolvimento de negócios urbanos e rurais e vê a Expogrande como uma oportunidade estratégica para pequenos empreendedores ampliarem sua atuação no mercado.

“Mais uma vez estamos na Expogrande, porque reconhecemos a importância do evento para levar conhecimento, inovação e tendências de mercado ao empreendedor rural. Nesta edição, traremos uma feira de expositores da agroindústria e de outros segmentos, criando um espaço fundamental para que pequenos produtores coloquem seus produtos no mercado, impulsionando as vendas. O Sebrae está presente tanto no campo quanto na cidade, promovendo oportunidades para quem deseja empreender e crescer. Nosso papel é justamente esse: fortalecer os pequenos negócios e inseri-los no processo de desenvolvimento econômico”, sublinha Mendonça.

Famasul traz a carreta “Agro pelo Brasil”
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Marcelo Bertoni, adiantou que este ano a entidade trará uma grande novidade para a Expogrande: a carreta “Agro pelo Brasil”, promovida pela CNA [Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil]. Nela, os visitantes da feira terão a oportunidade de viver uma imersão do agro, além de acompanharem a gravação de podcasts direto da feira. “E claro, podem esperar, como sempre, uma programação robusta no stand do Senar/MS, com capacitações e atrações, tanto para adultos quanto para as crianças”, reforça.

É mais um ano de parceria entre o Sistema Famasul,Senar/MS e Acrissul. 

“Juntos, conseguimos promover o crescimento sustentável do agronegócio no nosso Estado, abrindo portas para novas oportunidades, fortalecendo a nossa capacidade de inovação e garantindo que o setor continue gerando emprego e renda. Além disso, a Expogrande, com sua tradição, é um símbolo da união entre o agro e a sociedade, aproximando famílias e jovens à vida no campo”, destaca Marcelo Bertoni.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Oferta restrita e demanda moderada pressionam preços do boi

O mercado do boi gordo foi marcado por baixa liquidez e pressão nos preços nesta semana. Segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em...

Pressão Total: Ronaldo é Cobrado por Torcida do Valladolid

Ronaldo Nazário, dono do Real Valladolid, enfrenta forte pressão da torcida após nova derrota do clube na La Liga. No mesmo fim de semana...

Terenos celebra 72 anos com pacote histórico de obras, investimentos e festa para a população

A cidade de Terenos completa 72 anos de história e quem ganha o presente é a população. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou...

TRÊS LAGOAS: 14º Torneio de Pesca da APETL movimenta R$ 4,5 milhões e reúne competidores de 92 cidades

Com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, o 14º Torneio de Pesca Esportiva realizado pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) foi...