Mãe denuncia escola por criança de 4 anos sair sozinha e quase ser atropelada

Uma criança de 4 anos conseguiu sair sozinha da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, localizada na Rua Lúcia Martins Coelho, no Bairro Ouro Verde. O episódio ocorreu na última quinta-feira (13), por volta das 17h, e segundo a denunciante, a professora e as monitoras viram o momento em que o menino saiu da instituição, mas ignoraram e continuaram conversando.

A mãe do menino, Ana Karoline Fernandes Oliveira, de 26 anos, relata que chegou para buscar os três filhos e, quando perguntou onde estava a criança de 4 anos para a professora, a docente contou que ela havia saído sozinha e continuou conversando com uma monitora.

“Ela falou que ele tinha corrido, mas não sabia para onde. Ela estava conversando com outra pessoa, sem se preocupar com o que estava acontecendo”, relatou a mãe.

Ana procurou seu filho na escola, mas não obteve sucesso. Minutos depois, um homem informou que viu um menino andando sozinho pela rua. Desesperada, ela foi em busca dele nas ruas próximas, mas não o encontrou.

Foi quando ela procurou a delegacia da região, onde pediu ajuda aos policiais. Quando retornou para casa, Ana encontrou seu filho com uma mulher que o havia resgatado na rua. A moça explicou que estava ajudando a criança, pois ela quase foi atropelada três vezes enquanto tentava atravessar a rua.

Após o ocorrido, Ana foi até a escola, onde foi recebida por uma coordenadora, que tentou justificar a falta de supervisão alegando que a professora estava “pegando o costume” de dar aula. “E se meu filho tivesse morrido?”, questionou a mãe.

Ela também tentou entrar em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), mas não obteve retorno. Com isso, a coordenadora sugeriu que o filho de Ana fosse transferido para o turno da manhã, para ficar sob os cuidados de outra professora. 

Ana aceitou a proposta e colocou os três filhos para estudar pela manhã. Contudo, a mãe segue sem saber se haverá alguma punição à professora responsável pela falha. A reportagem tentou contato com a Semed, mas não obteve resposta.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vereador Dr. Jamal viabiliza reconstrução completa de boca de lobo na Vila Almeida

Uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Almeida foi atendida com a reconstrução completa da boca de lobo localizada na Rua Ranieri Mazzilli, esquina...

Cristiano Ronaldo entra para a história com gols em seis Copas do Mundo

Craque português alcança 10 gols em Copas e amplia legado na seleção Cristiano Ronaldo entrou para a história da Copa do Mundo de 2026 ao...

Em madrugada com sensação de -2ºC, Inverno acolhedor abriga 80 pessoas 

A primeira noite da terceira fase da operação Inverno Acolhedor ofereceu abrigo a 80 pessoas e três animais de estimação no Parque Ayrton Senna....

Churrasco vira tradição da Argentina em Copas do Mundo

Alimentação preserva hábitos culturais e reforça integração durante a competição A seleção da Argentina chamou atenção ao desembarcar nos Estados Unidos com mais de 500...