terça-feira, 11/11/2025

Mãe denuncia escola por criança de 4 anos sair sozinha e quase ser atropelada

Uma criança de 4 anos conseguiu sair sozinha da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, localizada na Rua Lúcia Martins Coelho, no Bairro Ouro Verde. O episódio ocorreu na última quinta-feira (13), por volta das 17h, e segundo a denunciante, a professora e as monitoras viram o momento em que o menino saiu da instituição, mas ignoraram e continuaram conversando.

A mãe do menino, Ana Karoline Fernandes Oliveira, de 26 anos, relata que chegou para buscar os três filhos e, quando perguntou onde estava a criança de 4 anos para a professora, a docente contou que ela havia saído sozinha e continuou conversando com uma monitora.

“Ela falou que ele tinha corrido, mas não sabia para onde. Ela estava conversando com outra pessoa, sem se preocupar com o que estava acontecendo”, relatou a mãe.

Ana procurou seu filho na escola, mas não obteve sucesso. Minutos depois, um homem informou que viu um menino andando sozinho pela rua. Desesperada, ela foi em busca dele nas ruas próximas, mas não o encontrou.

Foi quando ela procurou a delegacia da região, onde pediu ajuda aos policiais. Quando retornou para casa, Ana encontrou seu filho com uma mulher que o havia resgatado na rua. A moça explicou que estava ajudando a criança, pois ela quase foi atropelada três vezes enquanto tentava atravessar a rua.

Após o ocorrido, Ana foi até a escola, onde foi recebida por uma coordenadora, que tentou justificar a falta de supervisão alegando que a professora estava “pegando o costume” de dar aula. “E se meu filho tivesse morrido?”, questionou a mãe.

Ela também tentou entrar em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), mas não obteve retorno. Com isso, a coordenadora sugeriu que o filho de Ana fosse transferido para o turno da manhã, para ficar sob os cuidados de outra professora. 

Ana aceitou a proposta e colocou os três filhos para estudar pela manhã. Contudo, a mãe segue sem saber se haverá alguma punição à professora responsável pela falha. A reportagem tentou contato com a Semed, mas não obteve resposta.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Força-tarefa em SP combate rede de bebidas falsificadas

A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta quinta-feira (6) uma grande operação para combater o comércio de bebidas alcoólicas adulteradas. A ação, batizada...

Idoso ameaça atendentes de farmácia no Carandá Bosque

Luiz Carlos Sobrinho (65), foi preso na noite desta quinta-feira (6) após tentar atacar dois atendentes de uma farmácia no Bairro Carandá Bosque, em...

Brasil registra menor desmatamento em Unidades de Conservação da Amazônia em 17 anos

O Brasil registrou resultados históricos no combate ao desmatamento em Unidades de Conservação Federais entre agosto de 2024 e julho de 2025. Segundo dados...

Decreto de Adriane corta salário de centenas de professores

Centenas de professores lotados na Semed foram surpreendidos, na segunda-feira (3), com cortes em seus salários. O motivo é o decreto que reduziu o...