domingo, 6/07/2025

Funsat bate recorde de atendimentos e reforça compromisso com a empregabilidade

A Funsat viveu um dia de números expressivos nesta quinta-feira (13), com a realização de ações simultâneas e a marca histórica de atendimentos em 2025. Em poucas horas, a equipe do órgão registrou o atendimento de aproximadamente 500 pessoas, um recorde que reflete o impacto da Funsat na vida dos cidadãos.

João Henrique de Lima Bezerra, Diretor-Presidente da Funsat, ressaltou o papel da Fundação como facilitadora de novas oportunidades para a população. “É muito especial ver o quanto a Fundação pode ser decisiva na vida das pessoas, contribuindo para uma nova fase em muitas histórias. O emprego tem total importância para cada um, por isso levamos tão a sério a nossa intermediação e também o acolhimento no Primt”, afirmou Bezerra, durante o evento que contou com o processo seletivo para cadastrados no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho e a primeira edição de 2025 do “Mutirão Emprega CG”.

O “Mutirão Emprega CG” foi um dos maiores destaques do dia, oferecendo 1.000 vagas de emprego instantâneas e com a participação de 249 anunciantes. Em parceria com 20 empresas, a Funsat realizou 38 atividades de triagem de candidatos e conseguiu liberar 400 senhas, facilitando o encaminhamento de currículos e orientações relacionadas à carteira de trabalho digital e ao Seguro-Desemprego.

Além disso, outras 100 pessoas procuraram a Funsat para se inscrever no cadastro reserva e buscar convocações do Primt, refletindo a demanda crescente por inserção no mercado de trabalho.

Em um cenário de crise e desafios econômicos, a Funsat segue como um pilar de apoio e oportunidade, consolidando-se como uma instituição de vanguarda, como destacou Bezerra. “Aproximação, solidariedade e compromisso com quem acredita na gente. A Funsat existe para ser uma instituição pró-ativa que ajuda a Prefeitura a fazer o melhor para o cidadão”, afirmou o Diretor-Presidente.

A população tem aprovado a atuação da Funsat. Dácila Amanda Alfaro, moradora do bairro Pioneiros e participante do evento, comentou a eficácia do “Mutirão”: “Deu certo, fiz boas entrevistas e consegui a minha escolha”. Para Hector Betancourt, imigrante venezuelano de 42 anos, o evento foi uma grande oportunidade: “Fui aprovado e agora espero ser chamado. Gostei muito da forma como fui atendido e da eficiência do recrutamento”.

Vanusa Carvalho, de 27 anos, que veio do bairro Monte Castelo, também destacou a diversidade de oportunidades: “Só não trabalha quem não quer. As empresas estão ouvindo até quem não tem experiência, o que é uma grande chance”, afirmou.

Com a credibilidade conquistada entre as empresas e a população, a Funsat reafirma seu compromisso com a empregabilidade e o fortalecimento da “Capital das Oportunidades”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Casa Rosa brilha no maior congresso de mastologia do Brasil e defende políticas públicas para salvar vidas

A Casa Rosa foi destaque no SIM Rio 2025, o maior congresso de mastologia do Brasil. Em uma apresentação emocionante no painel “Sucesso em...

Desmatamento e queimadas caem no Amazonas em junho

O Amazonas registrou queda expressiva nos índices de desmatamento e focos de calor em junho deste ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (3) pelo...

Briga de casal termina em incêndio e prisão

Uma discussão por ciúmes terminou em tragédia na madrugada desta quarta-feira (3), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Um incêndio destruiu uma...

Maconha premium é apreendida em aparelhos eletrônicos no aeroporto

A SENAD interceptou no aeroporto uma encomenda proveniente de Miami, contendo 1,7 kg de maconha de alta potência, escondida em dispositivos de medição elétrica....