segunda-feira, 20/10/2025

Bioparque Pantanal celebra o Dia Mundial da Educação Ambiental com programação lúdica

O Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, prepara uma programação especial em celebração ao Dia Mundial da Educação Ambiental, comemorado no dia 29 de janeiro. De terça a sábado, o local oferecerá atividades interativas e pedagógicas para todas as idades, com o objetivo de promover a conscientização ambiental de forma divertida e imersiva. A programação inclui contação de histórias, oficinas de arte e atividades que exploram a biodiversidade pantaneira, além de reforçar a importância de práticas sustentáveis.

“A educação ambiental é a chave para um futuro mais responsável”, afirmou Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque. As crianças, em especial, terão a oportunidade de aprender sobre a natureza por meio de atividades lúdicas que instigam a reflexão e o engajamento com o meio ambiente. Além disso, o Bioparque, conhecido por sua vasta coleção de espécies, como a sucuri-verde Gaby Amarantos e os axolotes, também oferece uma experiência inclusiva com visitas guiadas acessíveis.

Para participar das atividades, os visitantes devem agendar suas visitas pelo site oficial.

Confira a programação 

Terça-feira (28) 

  • Horário: 10h e 15h
  • Contação de histórias: Por meio de uma linguagem lúdica e interativa, acontecerá no hall inferior a contação da história “De quem era o bercinho do camalote do Rio Paraguai”. 
  • Local: Hall inferior

Quarta-feira (29) 

  • Horário: 10h e 15h
  • Arte com folhas das árvores: Através da arte e artesanato, as crianças são convidadas a explorar as texturas que relatam a biodiversidade a partir da coleta de folhas do Parque das Nações Indígenas. 
  • Local: Espaço NEA (Saída do tanque Neotrópico)

Quinta-feira (30) 

  • Horário: 10h e 15h
  • Contação de histórias: A história “De quem era o bercinho do camalote do Rio Paraguai” será contada no hall inferior, com uma abordagem lúdica e interativa. A contação retratará a biodiversidade pantaneira de forma envolvente.
  • Local: Hall inferior

Sexta-feira (31) 

  • Horário: 10h e 15h
  • Teia da vida: A atividade explora e gera conexão entre os participantes, que traz à reflexão a importância da relação com a natureza. 
  • Local: Em frente ao tanque “Lagoa Misteriosa”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Hashioka agracia Rose Modesto com comenda em homenagem a profissionais da educação

Em tributo aos profissionais de educação de Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa realizou, na noite de terça-feira, 14, a sessão solene de...

Deputado Zé Teixeira cobra apoio para Centros de Convivência de Idosos

O deputado estadual Zé Teixeira, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou nesta semana uma série de indicações para melhorar...

Utilidade Pública de associação de Montese avança na ALEMS

Na sessão desta terça-feira (14), os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei...

Prefeito Rodrigo Sacuno entrega pá carregadeira para reforçar trabalhos da Patrulha Mecanizada de Naviraí

Com recursos viabilizados pela senadora Tereza Cristina (Progressistas – PP), o prefeito Rodrigo Sacuno realizou nesta quinta-feira (16) a entrega oficial de uma Pá...