sábado, 26/04/2025

Ex-ator da Globo, Rafael Cardoso chama emissora de rede esgoto.

Ex-ator da TV Globo, Rafael Cardoso fez algumas críticas à emissora. O artista, que fez o último papel no canal em 2023 e foi dispensado no começo do ano passado, chamou a empresa de “Rede Esgoto de Televisão”.

Rafael Cardoso compartilhou um vídeo do advogado e ex-policial Gabriel Gomes — publicado em conjunto com perfis de direita e da “família policial militar” —, no qual ele faz críticas ao Serviço Único de Saúde (SUS).

“O SUS da Rede Esgoto de Televisão é maravilhoso, atende pobres e ricos SQN (só que não)”, diz a frase escrita no vídeo.

Na publicação, ele reúne cortes de programas jornalísticos da TV Globo que elogiam o SUS e um vídeo que relata a morte de um homem que esperava atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio de Janeiro.

Ao compartilhar o vídeo, Rafael escreveu “kkkkkkkk”.

O caso citado ocorreu em 13 de dezembro de 2024, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, José Augusto Mota da Silva chegou andando e lúcido, mas reclamava de dores no corpo. Ele passou pela triagem e aguardava atendimento sentado.

A equipe da UPA foi avisada de que ele estava desacordado e o levaram para atendimento na sala vermelha, mas ele não resistiu. 20 funcionários que trabalhavam na unidade no momento da morte foram demitidos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Trilha submersa: ações de conservação do solo melhoram a qualidade da água nos rios de Jardim e Bonito

As ações de conservação do solo empreendidas pelo Governo do Estado, através da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), já...

Muito além da segurança alimentar, programas promovem qualidade de vida e mobilidade social

Dignidade. Palavra que resume bem o significado do programa Cuidar de Quem Cuida na vida da corumbaense Lidiane Rodrigues das Neves, de 47 anos....

Prefeita de Mundo Novo será condecorada com medalha Tiradentes pelo Governo de MS

A prefeita de Mundo Novo, Rosária de Fátima Ivantes Lucca Andrade, será homenageada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a...

MS inaugura usina de hidrogênio verde e atrai R$ 2 bilhões em investimentos

Mato Grosso do Sul dá um passo importante rumo à transição energética com a inauguração de sua primeira usina de hidrogênio verde, instalada na...