segunda-feira, 7/07/2025

Dourados recebe Espaço Somos da Cassems

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugurou nesta terça-feira (29), o Espaço Somos Cassems – TEA, em Dourados. E na quarta-feira (30), o novo centro médico é dedicado ao acolhimento e tratamento de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista iniciou as atividades. 

Com recepção, triagem, sete consultórios e uma estrutura harmoniosa, o Espaço Somos Cassems – TEA Dourados conta com uma equipe multidisciplinar formada por Neuropediatra, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Psicologia Infantil (TCC) e terapia ABA, método reconhecido cientificamente para o acompanhamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, a inauguração do Espaço Somos Cassems – TEA é a continuação de um sonho que começou a ser realizado há um ano, em Campo Grande.

“Nosso objetivo é atender todo o Mato Grosso do Sul e nós, servidores públicos, precisamos entender que é um assunto importante nos tempos atuais, que é o acompanhamento e tratamento dos pacientes com transtorno do espectro autista. Agora, aqui em Dourados, nós instalamos uma clínica, o Espaço Somos com uma equipe multidisciplinar para dar aos nossos pacientes a tranquilidade do melhor tratamento e do tratamento mais seguro. Isso é muito importante e é um grande avanço para Dourados e região”, pontuou o presidente. 

A diretora de Assistência à Saúde, Maria Auxiliadora Budib, relembrou a rotina das mães atípicas que precisavam se deslocar para Campo Grande na tentativa de conseguir o melhor atendimento para seus filhos. 

“É uma alegria muito grande presenciar a inauguração do Espaço Somos de Dourados. Escutamos agora as mães falando que precisavam ir até Campo Grande para fazer múltiplas terapias e que se hospedavam em sindicatos, em alguns lares provisórios para poder dar o melhor para seu filho. Agora, as crianças e adolescentes com transtornos de espectro não precisam mais viajar 321 quilômetros, cerca de três a quatro horas, para receber o atendimento merecido e de qualidade”, explicou Budib. 

Emocionada, a mãe atípica, Suziane Cardoso Moraes, relembra de quando o filho Vinícius iniciou o seu tratamento. “Então, para mim é uma honra estar aqui hoje. É difícil de descrever o que estou sentindo. Estou muito emocionada porque o Vinicius já tem 10 anos de diagnóstico. Quando ele começou a fazer o tratamento, não tinha nada para autistas em Dourados, era precisava me deslocar até Campo Grande. É uma emoção muito grande estar em um espaço como esse, saber que estou no convênio certo e saber que posso contar.

O Espaço Somos funciona das 7h às 17h e o agendamento pode ser presencial na Rua Mato Grosso, 1470 – Jardim Santo André, ou no telefone (67) 3033-8388.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Governo de MS entrega veículos para reforçar saúde em 40 cidades

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta segunda-feira (30) um novo lote com 46 veículos para reforçar a estrutura da saúde em...

Chapadão do Sul inicia construção de nova unidade de saúde com mais de R$ 2 milhões.

A saúde de Chapadão do Sul ganhará em breve um grande reforço! Começaram as obras de construção da unidade de saúde no Residencial Liiv...

Jovem de 19 anos morre em acidente na BR-262

Erbrth Silva (19) morreu na tarde de ontem (1º) em um grave acidente na BR-262, próximo a Ribas do Rio Pardo. O jovem foi...

PF mira lavagem de dinheiro ligada ao tráfico em nova operação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou nesta quarta-feira (2/7) a "Operação Rota Clandestina" para combater a lavagem de dinheiro proveniente...