sábado, 21/12/2024

Maria Helena terá como “prioridade do coração” a causa animal em mandato

Bem mais que uma bandeira e sim um assunto de vida para Maria Helena Bonotto, é a causa animal. Assunto que ela promete ter como uma das suas maiores prioridades na vereança, extendendo assim um trabalho já realizado há muitos anos, por ela e pela sua família. Compromisso que, aliás, envolve uma série de desafios na próxima legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Sempre ajudei, pois faço isso de coração, tanto eu, quanto a minha filha, ou amigos, que a gente também incentiva a se envolverem. Sei que claramente trata-se de um tema que precisa de uma nova atenção do Poder Público, com uma melhor regulamentação, fiscalização mais efetiva contra abandonos e medidas de apoio a quem cuida. Como parlamentar do povo, com certeza irei insistir para que os recursos aumentem e cheguem a quem tanto faz e precisa de auxílio”, destaca a empresária que já resgatou dezenas de bichos, oferecendo situações de lar adotivo temporária e até sendo o novo lar.

Articulação para busca de recursos

Levantamento da OMS (Organização Mundial da Saúde), aponta que no Brasil exista uma estimativa de 30 milhões de animais abandonados, colocando, desta forma, a causa animal como pauta urgente de Saúde Pública. Inclusive no âmbito federal, existe hoje uma pasta voltada exclusivamente a este viés: a Secretaria Nacional da Defesa e Proteção dos Animais.

“Em nosso último resgate, utilizamos o serviço da Subea (Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal). Pegamos a Maia na rua, em péssimas condições, levamos para consultar lá, e fomos depois no Hospital Universitário, onde ela passou por cirurgia, fez exames e ficou 9 dias internada. O serviço público funciona e com uma boa organização vamos buscar também dinheiro em Brasília para a causa”, explica a médica Carolina Bonotto, filha de Maria Helena e ativista.

Sobre a vereança inédita, a empresária projeta grande parte do seu empenho voltada a essa bandeira, o que não diminuiria a sua potência em outras frentes.

“Desejo uma política acessível, me comprometendo sempre a ouvir as pessoas, para que possamos vencer juntos. Seja nas demandas empresariais, nas políticas para as mulheres ou nessa luta pelo respeito aos animais, a postura será de realizações” diz a coligada do Progressistas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Coral e Orquestra Adoração se apresentam nesta quinta-feira na Cidade do Natal

Coral e Orquestra Adoração (IEADMS) se apresentam nesta quinta-feira (19) na Cidade do Natal, localizada na Vila Morena, Altos da Avenida Afonso Pena. As...

Estouro de Pneu de caminhão causa colisão fatal na BR-163

Na manhã de hoje (18), um acidente grave na BR-163, próximo ao município de Sonora, resultou na morte de três pessoas: duas mulheres e...

IBAMA e PF combatem extração ilegal de madeira em Terra Indígena de MS

A Operação Xapiri, realizada em Mato Grosso do Sul, resultou na autuação de um grupo que realizava a exploração ilegal de madeira na Terra...

As Dez Mais

Quarta, 18 de dezembro de 2024. Hoje é o Dia do mergulhador. Faltam 7 dias para o Natal. Manchetes dos jornais diários de Campo Grande: CORREIO DO ESTADO:...