segunda-feira, 29/12/2025

A candidata a vereadora pelo PL Ana Portela reforça compromissos com a comunidade das Moreninhas em Campo Grande- MS.

Em discurso na região das Moreninhas, uma das áreas mais populosas e influentes de Campo Grande, a candidata a vereadora Ana Portela reafirmou seu compromisso com a fiscalização e a luta por melhorias concretas para a comunidade.

Com cerca de 80 mil habitantes, o bairro tem um peso eleitoral significativo, com força suficiente para eleger vários vereadores.

“A força das Moreninhas é tanta que vocês podem transformar o cenário político de Campo Grande. Podemos reconquistar direitos e conquistar melhorias para todos”, destacou.

Portela enfatizou o papel do vereador como fiscalizador, reforçando que, independentemente de quem ocupe a prefeitura, o Parque Jacques da Luz será alvo de uma rígida supervisão. “O parque vai passar por uma fiscalização severa.

A comunidade não pode ser privada da piscina, das quadras de futebol, dos campos e, principalmente, da segurança para praticar esportes e fazer caminhadas. Esporte é saúde, e isso reduz a pressão nas UPAs superlotadas”, afirmou.

Principais reivindicações dos moradores em pauta
Ana Portela também trouxe à tona duas das maiores demandas da comunidade: a reabertura da maternidade das Moreninhas e a criação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na região.

“As Moreninhas” já contaram com uma maternidade que realizou mais de 600 partos, além de curetagens e acompanhamento pré-natal. Isso foi tirado com uma canetada pelo ex-prefeito Marcos Trad. Hoje, o prédio está sendo ocupado por dependentes químicos. Eu prometo lutar para que essa maternidade seja devolvida à comunidade”, garantiu Portela.



Outra demanda urgente é a implantação de um CAPS no bairro para tratar transtornos mentais e dependência química. “Muitas famílias não conseguem nem arcar com o passe de ônibus para levar seus filhos para o tratamento em outros bairros. Vou propor uma lei que obrigue o município a custear o transporte enquanto o CAPS não for implantado nas Moreninhas”, explicou.

Compromisso com o esporte comunitário
Ana ainda ressaltou o valor do projeto esportivo do Vila Nova, que há 42 anos trabalha na formação de jovens no bairro, afastando-os da criminalidade. “O Vila Nova, que já é grande, com o meu apoio, será um dos maiores do estado. Nos meus quatro anos de mandato, vou abrir as portas do meu gabinete para essa comunidade, vestindo a camisa do Vila Nova e garantindo o apoio necessário.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

STF impõe prisão domiciliar a condenados por golpe de Estado

O STF determinou a prisão domiciliar de réus condenados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, incluindo medidas como monitoramento...

Presentes de Natal: o que o consumidor pode exigir na hora da troca

Após o Natal, cresce a movimentação nas lojas por causa das trocas de presentes, mas nem toda substituição é obrigatória por lei.De acordo com...

Saberes Terena fortalecem a segurança alimentar e o cuidado comunitário em Miranda

Entre receitas ancestrais, histórias compartilhadas e práticas de cuidado construídas coletivamente, a valorização dos saberes tradicionais se consolidou como caminho para fortalecer a segurança...

Real Madrid: novo uniforme da próxima temporada é vazado

O uniforme principal do Real Madrid para a temporada 2026/27 foi vazado nas redes sociais pelo perfil especializado "Opaleak", mostrando detalhes em verde e...