domingo, 21/09/2025

A candidata a vereadora pelo PL Ana Portela reforça compromissos com a comunidade das Moreninhas em Campo Grande- MS.

Em discurso na região das Moreninhas, uma das áreas mais populosas e influentes de Campo Grande, a candidata a vereadora Ana Portela reafirmou seu compromisso com a fiscalização e a luta por melhorias concretas para a comunidade.

Com cerca de 80 mil habitantes, o bairro tem um peso eleitoral significativo, com força suficiente para eleger vários vereadores.

“A força das Moreninhas é tanta que vocês podem transformar o cenário político de Campo Grande. Podemos reconquistar direitos e conquistar melhorias para todos”, destacou.

Portela enfatizou o papel do vereador como fiscalizador, reforçando que, independentemente de quem ocupe a prefeitura, o Parque Jacques da Luz será alvo de uma rígida supervisão. “O parque vai passar por uma fiscalização severa.

A comunidade não pode ser privada da piscina, das quadras de futebol, dos campos e, principalmente, da segurança para praticar esportes e fazer caminhadas. Esporte é saúde, e isso reduz a pressão nas UPAs superlotadas”, afirmou.

Principais reivindicações dos moradores em pauta
Ana Portela também trouxe à tona duas das maiores demandas da comunidade: a reabertura da maternidade das Moreninhas e a criação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na região.

“As Moreninhas” já contaram com uma maternidade que realizou mais de 600 partos, além de curetagens e acompanhamento pré-natal. Isso foi tirado com uma canetada pelo ex-prefeito Marcos Trad. Hoje, o prédio está sendo ocupado por dependentes químicos. Eu prometo lutar para que essa maternidade seja devolvida à comunidade”, garantiu Portela.



Outra demanda urgente é a implantação de um CAPS no bairro para tratar transtornos mentais e dependência química. “Muitas famílias não conseguem nem arcar com o passe de ônibus para levar seus filhos para o tratamento em outros bairros. Vou propor uma lei que obrigue o município a custear o transporte enquanto o CAPS não for implantado nas Moreninhas”, explicou.

Compromisso com o esporte comunitário
Ana ainda ressaltou o valor do projeto esportivo do Vila Nova, que há 42 anos trabalha na formação de jovens no bairro, afastando-os da criminalidade. “O Vila Nova, que já é grande, com o meu apoio, será um dos maiores do estado. Nos meus quatro anos de mandato, vou abrir as portas do meu gabinete para essa comunidade, vestindo a camisa do Vila Nova e garantindo o apoio necessário.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Mato Grosso do Sul fecha primeiro bloco de competições dos Jogos da Juventude 2025 com 15 medalhas

Os estudantes-atletas de 15 a 17 anos de Mato Grosso do Sul estão em destaque nos Jogos da Juventude CAIXA Brasília 2025, que acontecem em...

AQUIDAUANA: Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimentação na Vila Icaraí.

Nesta semana, a Prefeitura de Aquidauana deu início à construção da rede de drenagem de águas pluviais em diversas ruas da Vila Icaraí. A...

Falta de água constante revolta moradores na Vila Nasser

Moradores da Vila Nasser, em Campo Grande, enfrentam problemas no abastecimento de água há quatro dias seguidos. Sem caixa d 'água em casa, muitos...

CORUMBÁ: Câmara homenageia personalidades com medalha do mérito legislativo Antônio Maria Coelho

A Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá prestou na noite de ontem, sexta-feira, 12, uma homenagem com a outorga de Medalhas do Mérito Legislativo...