O laudo do IML indicou que a morte do cantor Nahim foi causada por uma combinação de intoxicação por cocaína e traumatismo craniano. Isso significa que tanto o uso de substâncias quanto o impacto físico desempenharam papéis significativos na morte do artista. Segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a causa da morte de Nahim “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.
De acordo com a perícia, Nahim pode ter perdido a consciência ou ter tido uma morte súbita por causa da cocaína no qual resultou na queda e posteriormente o traumatismo craniano. No exame toxicológico do IML foram encontrados remédios sedativos no organismo de Nahim. Mas sem efeito direto na sua morte.
O documento com o resultado da causa da morte do cantor foi encaminhado para a Polícia Civil em Taboão da Serra/SP. O 1º DP do município, que está investigando o caso como morte suspeita a esclarecer, enviou um relatório final do que foi apurado para à Justiça.