Quinta, 25 de julho de 2024.
Hoje é dia de S. Cristóvão “Padroeiro dos Motoristas”.
Como diz o deputado federal e filósofo Wander Loubet, do PT:
“Não adianta insistir em política se o eleitor ainda não estiver no cio”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Mega Hospitalar a sua distribuidora de medicamentos para a Capital e o Interior, está no “Ar”:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
No jogo de braço entre o Tribunal de Contas e os candidatos da ‘Lista Negra’ quem perde é o eleitor. É a velha estorinha da briga entre o mar e a rocha: o marisco é quem se dana…
2ª)
Presos os assassinos de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, do PL de Mato Grosso. São eles: Romero Xavier e seu irmão Rodrigo Xavier, ex-marido da vítima e seu irmão.
3ª)
Em 5 anos o asteroide Apophis, considerado o mais poderoso corpo celeste vagante pelo universo, se aproximará da Terra a 32 mil kms. Será numa ‘sexta-feira 13’ e poderá ser visto a olho nu. A possibilidade de colisão é de 2,7%.
4ª)
E quem pensar que o “Festival de B.Os” em Anastácio terminou pode ir tirando o ‘cavalinho da chuva’. A “GP Pantaneira” só entregou uma parceira no caso do rojão, mas a delegada quer saber “quem estava filmando”. Pelo jeito a confusão vai continuar.
5ª)
O ex-governador Reinaldo Azambuja “descascou” o presidente do Tribunal de Contas por publicar a chamada ‘Lista Negra’ envolvendo muita gente que nem deveria estar nela. Dizem que a “coisa” foi na base da vernácula cascuda…
6ª)
Cotado como forte concorrente à Prefeitura de Aquidauana o ex-deputado estadual Felipe Orro culpou o MDB pela falta de estrutura e se retirou da cena política contrariando até sua mãe que “o” queria candidato.
7ª)
Precipitação e erro na ‘lista suja’ divulgada pelo TCE-MS fez o Ministério Público Federal reconhecer o erro, portanto Beto Pereira, Roberson Moureira e outros estão oficialmente declarados inocentes e elegíveis.
8ª)
Ataque hacker no sistema de informações do Governo Federal atingiu 9 Ministérios e dois órgãos governamentais. Vários setores tecnológicos estão parados. A fragilidade dos sistemas está, pois, comprovada.
9ª)
Não fosse a experiência e sangue frio do motorista de uma carreta carregada com 60 mil litros de gasolina o Núcleo Industrial de Indubrasil poderia estar ardendo até agora. Felizmente o motorista conseguiu fechar uma válvula de segurança e o fogo acabou dominado pelos Bombeiros.
10ª)
A justiça ‘determinou’ que indígenas desocupem área de litígio em Douradina. O juiz deu prazo de 5 dias para que seja desocupada propriedade invadida dia 14. Cinquenta indígenas agiram por ‘conta e risco’. A área ocupada tem 2 mil hectares.
Chicotadas do dia!
Um gato com a pata cortada por pura malvadeza humana que será investigada pela DECAT. Um cão morto a chutes pelo seu dono em Aquidauana. Uma anta atropelada e depois despedaçada por pessoas na estrada do 25. Quando dizem que o Ser-Humano está se animalizando muito mais que os próprios animais, ainda têm gente que duvida. Esses gestos animalescos merecem nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Zelene Diniz, de Bandeirantes; Helen Gasparotto; deputado estadual Paulo Duarte; Maria José Falcão; Glaudir Flôres; Joana de Souza; Maria Ângela Vacis; Rodrigo Ferrari; Sara Coelho Azevedo; Karen Akiko Kaku; José Alceu Padilha Bueno e Ana Maria Cândido de Menezes Raguazi.
Nossos bons e queridos amigos:
Jornalista e Publicitário Kiko e André; novos desembargadores do TJMS: Elizabeth Rosa Baisch e José Eduardo Neder Meneghelli; Álvaro Urt: pré-candidato a prefeito em Bandeirantes apoiado pela amiga Dra. Rosa Miyasato; Juliano Vaka, da Assessoria de Imprensa do Crea/MS; Higor Nagles, engenheiro Civil; Thais Pimenta da FAPEC, Leandro Corrêa, presidente da ANOREG/MS; Jean Fernandes, assessor da pré-candidata a prefeita Rose Modesto e para os pré-candidatos a vereadores: Enfermeira Cida Amaral, Junior Longo e Jeremias Flores.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuui.