A DEFRON apreendeu aproximadamente 1 tonelada de maconha no âmbito da operação “Protetor”, coordenada pelo Ministério da Justiça, em parceria com a SEJUSP na Rua Vicente Azambuja, Jardim Marambaia em Ponta Porã.
O local apresentava uma movimentação atípica de veículos em horários noturnos. Conforme o denunciante, os carros entravam, permaneciam pouco tempo e saiam rapidamente.
Diante dos fatos os policiais passaram a monitorar a rua e localizaram um endereço comercial desocupado, composto por um salão na frente e um galpão ao fundo. Pela janela do barracão foram visualizados vários invólucros de plástico vazios, jogados ao chão. Por essa janela foi possível sentir forte odor de entorpecente.
Dentro do imóvel, foram apreendidos muitos tabletes de maconha, distribuídos nos cômodos. A casa não possuía mobiliário e nem moradores, indicando que estava desocupada, sendo utilizada apenas para armazenar droga.
A droga foi apreendido e encaminhado para a sede da DEFRON em Dourados. A droga foi pesada e totalizou 947 kg, material avaliado em cerca de R$ 2 milhões nos grandes centros.