quinta-feira, 26/12/2024

Vereador Zé da Farmácia visita salas de escola na capital

A ventilação adequada ajuda a melhorar a qualidade do ar interior, removendo contaminantes como dióxido de carbono, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e outros irritantes ou agentes nocivos. Isto é especialmente importante para a saúde e o bem-estar de alunos e professores, pois o ar fresco pode reduzir os sintomas de alergias, asma e outras doenças respiratórias.

Em ronda de visitas as escolas municipais de nossa capital, o vereador Zé da Farmácia foi ao encontro de pais e professores de escolas onde foram inaugurados novas salas – “O local está impróprio para os alunos, não existe ventilação e sem ar condicionado, no calor de Campo Grande fica inviavel a qualidade de estudo para nossas crianças” – cita o vereador.

Uma boa ventilação ajuda a reduzir a concentração de agentes patogénicos no ar, o que pode reduzir a propagação de doenças transmissíveis, como constipações, gripes e COVID-19. Ao fornecer um fluxo constante de ar fresco, os vírus e bactérias presentes no ambiente são diluídos, o que pode ajudar a prevenir surtos na comunidade escolar.

“Estudos demonstraram que um ambiente de aprendizagem saudável, incluindo ventilação adequada, pode contribuir para o desempenho acadêmico dos alunos. O ar fresco e bem ventilado pode aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar a capacidade de atenção, permitindo que os alunos participem mais ativamente nas atividades de aprendizagem”, salienta o parlamentar.

Um ambiente confortável e saudável pode ter um impacto positivo no bem-estar emocional de alunos e professores. O ar fresco e a ventilação adequada podem ajudar a criar um ambiente mais agradável e propício ao aprendizado, o que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade na sala de aula.

Em muitos locais, existem regulamentos e normas que exigem certos níveis de ventilação em espaços interiores, incluindo salas de aula. O cumprimento destes regulamentos não só garante a segurança e o bem-estar dos ocupantes do edifício, mas também ajuda a evitar potenciais penalidades ou questões legais associadas ao não cumprimento.

Em suma, salas de aula ventiladas são essenciais para criar um ambiente de aprendizagem saudável, seguro e produtivo para alunos e professores. A ventilação adequada não só melhora a qualidade do ar interior, mas também pode ter um impacto positivo na saúde, no desempenho académico e no bemestar emocional de todos os envolvidos no processo educativo.

Nossa poder pública está em falha justamente nesse setor, ao invés de clareza e transparência na administração, que leva segurança e futuro para os alunos, porém, sem essa proposta o resultado são crianças sem condições, professores desestimulados e pais preocupados com o futuro de nossas gerações.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Brasil expande exportações agropecuárias para União Euroasiática, Arábia Saudita e Tailândia

O agronegócio brasileiro alcançou novas conquistas internacionais, com a abertura de mercados na União Econômica Euroasiática, Arábia Saudita e Tailândia. Com essas autorizações, o...

Bandido dá socos e empurra jovem da moto em assalto na Manoel da Costa Lima.

"Passa a moto, passa a moto". Essas foram as palavras de um bandido para uma jovem, de 23 anos, no início da madrugada desta...

Serviços digitais do Detran-MS ficam disponíveis 24 horas nos recessos de Natal e Ano Novo

As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irão funcionar em dias específicos e com equipes reduzidas nas próximas...

Senado aprova pacote de ajuste fiscal

“O pacote é tímido e insuficiente, mas temos de aprovar minimamente uma contenção de despesas”, avaliou Tereza Cristina , que destacou ainda o fim...