SIDROLÂNDIA: Em ato de abertura do ano letivo, é inaugurada a Escola Sandro Luiz Gonzales

Fechado em 2011 como escola, o prédio antigo da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, onde até o final de 2023 abrigava repartições da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a receber alunos, a partir de agora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1⁰ ao 5⁰ ano, abrigando agora a Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales.

A Prefeitura, sob a organização da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou a revitalização do prédio em um período de 45 dias. As 8 salas de aula estão equipadas com ar-condicionado, o pátio central recebeu forro, e foram implementadas todas as recomendações do Corpo de Bombeiros, sobre segurança e prevenção de incêndio.

Cb image default
Família do vereador Sandro recebeu homenagem

O ato de entrega da nova escola teve a participação da prefeita Vanda Camilo, vereadores, secretários municipais, servidores da unidade de ensino, pais e alunos, além dos familiares do homenageado, falecido no ano passado, quando estava no exercício do mandato de vereador.

“Foi feito um esforço concentrado para que este prédio voltasse a abrigar uma escola. Fizemos as reformas necessárias, houve a aquisição de novo mobiliário, instalação de ar-condicionado, a equipe de servidores e funcionário foram lotados para bem acolher nossas crianças e oferecer ensino de qualidade”, destacou o prefeita, que enalteceu a memória de Sandro Luiz Gonzales, dirigindo-se aos familiares do saudoso vereador. 

Cb image default
Prédio recebe reforma interna e externa (Foto: Samuel Araújo)

Segundo o diretor da escola, Márcio Brites, a unidade de ensino tem capacidade para receber 700 alunos e estão matriculados 320 atualmente. Ainda há vagas para a pré-escola e para o 1⁰ ao 5⁰ Ano do Ensino Fundamental.

O presidente da Câmara Municipal, Otacir Figueiredo, além de destacar a importância de investimentos em educação, lembrou de Sandro, que teve uma trajetória ligada ao esporte, o incentivo a um estilo de vida saudável.

O pastor Ramão Sérgio, sogro de Sandro, falou em nome da família, agradecendo pela homenagem, um reconhecimento pelo seu trabalho como educador físico, secretário de Juventude, Esporte e Lazer e vereador.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PRF escolta carga de Mounjaro contrabandeado em MS

Vigilância reforça combate ao comércio ilegal de emagrecedores na fronteira A PRF escoltou, na quinta-feira (19), uma carga com cerca de 20 mil medicamentos e...

Riedel defende avanço da rastreabilidade para fortalecer agro de MS

Mato Grosso do Sul reforça controle sanitário da produção agropecuária O governador de MS, Eduardo Riedel, afirmou nesta quinta-feira (18) que o Estado tem avançado...

Vigilância destrói carga milionária de remédios clandestinos

A Vigilância Sanitária de MS realizará, em Dourados, a incineração de aproximadamente uma tonelada de medicamentos e produtos irregulares apreendidos em operações de fiscalização...

Dr. Victor Rocha é convidado para Conferência Municipal de Saúde em Campo Grande

Conferência acontecerá nos dias 3 e 4 de julho, na sede da FETEMS O vereador Dr. Victor Rocha recebeu a visita do presidente do Conselho...