sábado, 3/01/2026

Vídeo de Nikolas Ferreira sobre o Pix tira o sono do governo Lula

A repercussão do vídeo produzido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no qual o governo federal é acusado de querer taxar transações via Pix, preocupou integrantes do Palácio do Planalto.

Auxiliares do presidente Lula se incomodam com o fato do vídeo ter viralizado nas redes sociais antes do governo conseguir colocar no ar a sua campanha que nega qualquer taxação do Pix.

A publicação de Nikolas viralizou nas redes sociais na terça-feira (14/1). O nome do deputado foi um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) da manhã desta quarta-feira (15/1).

Na gravação, que já tem mais de 100 milhões de visualizações, Nikolas sugere que as mudanças no monitoramento de transações eletrônicas pela Receita Federal teriam o objetivo de cobrar Imposto de Renda (IR) de quem movimenta valores que não tenham a origem comprovada.

O governo federal nega qualquer relação do controle da Receita com a cobrança de IR.

Campanha para combater

Enquanto o vídeo viraliza, a equipe do novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, corre contra o tempo para preparar uma campanha para combater as informações sobre o Pix.

Sidônio se reuniu na manhã desta quarta com o presidente Lula. Na pauta do encontro esteve justamente a campanha sobre o Pix, além das estratégias de combate à desinformação.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Maduro se disponibiliza a dialogar com EUA sobre narcotráfico

O presidente Nicolás Maduro afirmou que a Venezuela está pronta para negociar com os Estados Unidos no combate ao narcotráfico, após recentes ataques americanos...

Câmara de Campo Grande se Pronuncia sobre o IPTU

A Câmara Municipal de Campo Grande, por meio de sua Presidência, vem a público esclarecer que não participou da discussão, deliberação ou aprovação dos...

Produtor Rural pode validar área de produção para exportação

A Plataforma Agro Brasil + Sustentável lançou um serviço que permite ao produtor rural verificar se sua área de produção atende aos requisitos para...

Barraca é interditada após agressão a casal de turistas em Porto de Galinhas

Dois dias após a agressão sofrida por Cleiton Zanatta e Johnny Andrade na praia de Porto de Galinhas, a prefeitura de Ipojuca anunciou a...