terça-feira, 4/11/2025

Terceiro Podcast “Na Boca do Povo” destaca campanha contra assédio, direitos dos autistas e música sertaneja

Terceiro episódio da série traz debates sobre direitos das pessoas autistas, campanha de combate ao assédio e o impacto da música sertaneja na cultura popular.

A terceira edição do podcast Na Boca do Povo, exibida na última terça-feira (8), abordou temas relevantes como o combate à violência contra a mulher, os direitos das pessoas com autismo e a valorização da cultura sertaneja. O episódio chamou atenção do público pela diversidade e profundidade dos assuntos tratados.
Logo na abertura do programa, o empresário conhecido como Corumbazinho, criador do aplicativo de mobilidade ROTA MS, trouxe uma motorista para relatar casos de assédio sofridos por mulheres durante corridas na Capital e no interior do Estado. Diante do aumento dos registros de violência neste início de ano, o APP lançou a campanha #RespeitaElas, com o objetivo de conscientizar a população e os motoristas.

Como parte da campanha, será realizada neste sábado (12) uma blitz de conscientização na Avenida Afonso Pena, esquina com a Treze de Junho, com início às 9h e término previsto para as 11h. Corumbazinho convidou todos os motoristas da Capital a participarem do ato e, caso queiram, adesivarem seus veículos com a identidade visual da campanha. Os adesivos serão distribuídos no local.

Outro destaque do episódio foi a participação da Dra. Cristiane Parron, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB-MS. Ela ressaltou a importância da criação da comissão, que tem como foco ampliar o debate e a proteção dos direitos dos autistas. Cristiane entregou ao apresentador Santhiago a cartilha “Direitos dos Autistas”, idealizada no final de 2023 e lançada no último dia 15 de março, durante o 1º Congresso Internacional Autismo Sem Fronteiras. A publicação, que teve tiragem esgotada, está disponível gratuitamente no site da OAB-MS (www.oabms.org.br/biblioteca-virtual). Segundo a advogada, a falta de informação ainda é o principal fator que alimenta o preconceito contra pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O encerramento do podcast ficou por conta da dupla sertaneja Guto & Gael, que animou o estúdio com clássicos como Chico Mineiro e Caprichos de Mulher. Com mais de 25 anos de carreira e oito anos de parceria, os artistas também são produtores musicais e compartilharam suas histórias, projetos e a paixão pela música. O apresentador Santhiago destacou o profissionalismo da dupla, apontando-os como referência de comprometimento, excelência e ética no cenário musical.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Programa Boca do Povo recebe Dr. Jamal Salem para falar sobre saúde e conscientização no Novembro Azul

O Programa Boca do Povo, apresentado pelo jornalista B. de Paula Filho na Rádio Difusora Pantanal FM 101.9, recebeu na manhã desta segunda-feira (3)...

ANTÔNIO JOÃO: Políticas públicas voltadas à integração fronteiriça e ao fortalecimento das relações bilaterais.

O evento, sediado no auditório da Prefeitura de Ponta Porã, contou com a presença de autoridades nacionais e internacionais, além de representantes de municípios...

Coronel David denuncia esquema de financiamento por trás de invasão que destruiu fazenda em Caarapó

O deputado estadual Coronel David (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (29) para denunciar o suposto...

Chapadão do Sul avança em transparência e planejamento com capacitação sobre o Plano de Contratações Anual

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração e da Gerência de Compras, em parceria com o SEBRAE/MS, promoveu...