sexta-feira, 19/09/2025

TCE-MS multa ex-prefeito de Ivinhema

TCE multa ex-prefeito de Ivinhema; Eder Uilson França Lima, o “Tuta” devido a irregularidades na execução financeira do Contrato Administrativo nº 84/2016.

Segundo o TCE-MS, o contrato foi firmado entre o Município de Ivinhema, por meio do Fundo Municipal de Saúde Ivinhema, e a empresa B.A. Marques & Cia Ltda.

A Multa foi aplicada em virtude da ausência de documentação comprobatória do correto processamento da execução financeira do contrato conforme exigido pela legislação e regulamentos em vigor.

O valor da penalidade é de 80 UFERMS, a ser dividido igualmente entre o ex-prefeito e a ex-secretária de saúde, resultando em 40 UFERMS para cada um.

O TCE destacou na decisão que houve evidente desarmonia entre os valores empenhados, liquidados e pagos, devido à falta de documentos. A correta execução financeira do contrato não foi devidamente demonstrada, resultando na classificação como irregular.

Os responsáveis têm o prazo de 45 dias úteis para efetuar o recolhimento da multa em favor do Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas – FUNTC.

Confira a decisão do TCE

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

DOURADOS: Prefeitura vai à Justiça contra Oi por deixar Samu sem telefone de emergência

A Prefeitura de Dourados acionará judicialmente a operadora Oi LTDA. após a interrupção do número de emergência 192, do SAMU. A medida ocorre em...

Zé Teixeira pede apoio federal para novos espaços públicos em Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira apresentou nesta terça-feira (16) duas indicações solicitando apoio da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul para a criação...

Advogado morre engasgado com carne de porco em MS

O advogado Norberto Diniz Bueno (64) foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (11) no quintal de uma residência no bairro Vila Haro, em...

PF prende lobista alvo de fraudes no INSS

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", apontado como operador de um esquema...