quarta-feira, 19/11/2025

SONORA: Escola Irma Araldi Kohl produz sua própria merenda e ainda gera biogás e biofertilizante.

Com um biodigestor doado pela Engie, que transforma restos de alimentos e esterco animal em biogás para cozinhar e biofertilizante para a horta, a escola se tornou a primeira do município e da região norte a investir em alimentação saudável e sustentável.

Sem combustíveis fósseis na cozinha, a merenda fica mais nutritiva e saborosa, proporcionando uma alimentação mais benéfica.

Com o biodigestor, a escola reduz o impacto ambiental e educa os alunos sobre a importância da preservação, ensinando e Sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.

O biogás produzido pelo biodigestor, substitui o gás de cozinha, gerando economia para a escola e os alunos aprendem sobre o ciclo dos nutrientes, a importância da preservação ambiental e o funcionamento de tecnologias sustentáveis.

O professor Romeu Martins, diretor da Irma Araldi Kohl, explica que o biodigestor proporciona economia significativa além de promover consciência ambiental às crianças e toda a comunidade. “Com o biodigestor, veio também um fogão que funciona com o biogás, subproduto gerado pelo equipamento, onde cozinhamos o lanche das crianças. Quando o biodigestor estiver 100% ativado, ele vai nos proporcionar de 5 a 7 horas de gás para utilizarmos na cozinha, além do chorume para ser utilizado como fertilizante na nossa horta. Tudo será aproveitado e reaproveitado”, destaca.

A iniciativa da Escola Irma Araldi Kohl, por meio da Gerência de Educação e em parceria com a Engie, é um exemplo inspirador de como podemos promover a sustentabilidade e a educação ambiental de forma prática e acessível. Compartilhe essa ideia e inspire mais pessoas!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Prefeitura transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para sexta 

A Prefeitura de Campo Grande informa que, conforme o Decreto Municipal nº 16.364/2025, a comemoração do Dia do Servidor Público Municipal, tradicionalmente celebrada em...

Homem nu tenta assediar meninas que vendiam doces no Caiçara

Um homem foi detido na noite desta segunda-feira (18), após tentar assediar duas jovens, uma maior e outra menor de idade, enquanto vendiam doces...

Lei que reconhece casa de ensaio como patrimônio cultural é aprovada e segue para sanção

De autoria do deputado Renato Câmara, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (terça, 18/11), o projeto que reconhece a Casa de Ensaio como Patrimônio...

REUNIÃO DE EMERGÊNCIA: Prefeita reúne com Migliolli e empreiteiros para recuperar a cidade

Reunião na prefeitura na hora do almoço, convocada pela prefeita Adriane Lopes, e com a presença do secretário de Obras Engº Marcelo Migliolli estabeleceu...