quinta-feira, 29/01/2026

SIDROLÂNDIA: Escolas vencedoras de concurso ambiental recebem premiação.

A Prefeitura de Sidrolândia realizou na semana passada, a entrega da premiação às escolas participantes do concurso realizado pela Campanha Junho Verde, organizada pela Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), que teve foco na coleta de materiais recicláveis.

A ação foi desencadeada durante todo o mês de junho, em parceria com a Associação dos Trabalhadores de Resíduos Recicláveis.

Em primeiro lugar ficou a Escola Municipal Natália Moraes de Oliveira, em segundo a Pedro Aleixo, e na terceira colocação a Cacique João Batista Figueiredo – Extensão Aidê de Souza.

Todas as vencedores receberam computadores como prêmio, por se destacaram no volume de resíduos recicláveis coletados.

A Escola Natália arrecadou 13,484 kg de tampinhas de garrafas PET e assim atingiu uma média de 0,057 kg por aluno matriculado, atestando dessa forma a intensa mobilização da unidade de ensino em torno do projeto.

A Escola Municipal Pedro Aleixo coletou em média 0,050 kg de material por aluno, enquanto que a Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo – Extensão Aidê de Souza ficou com a média de 0,030 kg por matrícula.

A adesão significativa de todas as escolas que participaram do projeto promoveu, entre os estudantes, o fomento das discussões em torno dos impactos ambientais provocados por este tipo de resíduo plástico.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Deputado Beto Pereira cobra punição por fraudes no INSS no Dia do Aposentado

No Dia do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro, o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) destacou a importância de valorizar aqueles que dedicaram suas...

Polícia Civil realiza prisão por tráfico em Nova Andradina

Policiais da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (21), um homem de 40 anos pelo crime de...

Quadrilha é presa por furto de petróleo da Transpetro

Sete pessoas foram presas nesta quinta-feira, 22, na operação Haras do Crime, realizada pelo governo do Rio de Janeiro e pela Polícia Civil contra...

Morte de Orelha gera comoção entre famosos e protestos nas redes

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte do cão comunitário Orelha, ocorrida na Praia Brava, em Florianópolis, após agressões que configuram maus-tratos...