SIDROLÂNDIA: Em ato de abertura do ano letivo, é inaugurada a Escola Sandro Luiz Gonzales

Fechado em 2011 como escola, o prédio antigo da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, onde até o final de 2023 abrigava repartições da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a receber alunos, a partir de agora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1⁰ ao 5⁰ ano, abrigando agora a Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales.

A Prefeitura, sob a organização da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou a revitalização do prédio em um período de 45 dias. As 8 salas de aula estão equipadas com ar-condicionado, o pátio central recebeu forro, e foram implementadas todas as recomendações do Corpo de Bombeiros, sobre segurança e prevenção de incêndio.

Cb image default
Família do vereador Sandro recebeu homenagem

O ato de entrega da nova escola teve a participação da prefeita Vanda Camilo, vereadores, secretários municipais, servidores da unidade de ensino, pais e alunos, além dos familiares do homenageado, falecido no ano passado, quando estava no exercício do mandato de vereador.

“Foi feito um esforço concentrado para que este prédio voltasse a abrigar uma escola. Fizemos as reformas necessárias, houve a aquisição de novo mobiliário, instalação de ar-condicionado, a equipe de servidores e funcionário foram lotados para bem acolher nossas crianças e oferecer ensino de qualidade”, destacou o prefeita, que enalteceu a memória de Sandro Luiz Gonzales, dirigindo-se aos familiares do saudoso vereador. 

Cb image default
Prédio recebe reforma interna e externa (Foto: Samuel Araújo)

Segundo o diretor da escola, Márcio Brites, a unidade de ensino tem capacidade para receber 700 alunos e estão matriculados 320 atualmente. Ainda há vagas para a pré-escola e para o 1⁰ ao 5⁰ Ano do Ensino Fundamental.

O presidente da Câmara Municipal, Otacir Figueiredo, além de destacar a importância de investimentos em educação, lembrou de Sandro, que teve uma trajetória ligada ao esporte, o incentivo a um estilo de vida saudável.

O pastor Ramão Sérgio, sogro de Sandro, falou em nome da família, agradecendo pela homenagem, um reconhecimento pelo seu trabalho como educador físico, secretário de Juventude, Esporte e Lazer e vereador.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MS abre chamamento internacional para estruturar mercado de créditos de carbono e atrair investimentos

Primeiro edital da MS Ativos Ambientais busca parceiro estratégico para desenvolver projetos de carbono, restauração ecológica e REDD+, consolidando nova etapa da economia verde...

NOVA ALVORADA DO SUL: Prefeitura municipal inaugura casa do artesanato e entrega carteiras nacionais aos artesãos.

A Prefeitura Municipal inaugurou na noite desta sexta-feira (19), às 17h, a Casa do Artesanato de Nova Alvorada do Sul, um espaço criado para...

Com 4 mil procedimentos, unidade cardíaca de alta complexidade no interior já salvou até o Papai Noel

Estrutura evitou agravamento do infarto e garantiu atendimento imediato sem deslocamento Conhecido por arrancar sorrisos e posar para fotos com crianças durante o Natal em...

Lula chega a Mato Grosso do Sul para agenda oficial no Estado

Visita inclui entrega de títulos da reforma agrária O presidente Lula desembarcou em Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (25), por volta das...