SIDROLÂNDIA: Em ato de abertura do ano letivo, é inaugurada a Escola Sandro Luiz Gonzales

Fechado em 2011 como escola, o prédio antigo da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, onde até o final de 2023 abrigava repartições da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a receber alunos, a partir de agora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1⁰ ao 5⁰ ano, abrigando agora a Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales.

A Prefeitura, sob a organização da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou a revitalização do prédio em um período de 45 dias. As 8 salas de aula estão equipadas com ar-condicionado, o pátio central recebeu forro, e foram implementadas todas as recomendações do Corpo de Bombeiros, sobre segurança e prevenção de incêndio.

Cb image default
Família do vereador Sandro recebeu homenagem

O ato de entrega da nova escola teve a participação da prefeita Vanda Camilo, vereadores, secretários municipais, servidores da unidade de ensino, pais e alunos, além dos familiares do homenageado, falecido no ano passado, quando estava no exercício do mandato de vereador.

“Foi feito um esforço concentrado para que este prédio voltasse a abrigar uma escola. Fizemos as reformas necessárias, houve a aquisição de novo mobiliário, instalação de ar-condicionado, a equipe de servidores e funcionário foram lotados para bem acolher nossas crianças e oferecer ensino de qualidade”, destacou o prefeita, que enalteceu a memória de Sandro Luiz Gonzales, dirigindo-se aos familiares do saudoso vereador. 

Cb image default
Prédio recebe reforma interna e externa (Foto: Samuel Araújo)

Segundo o diretor da escola, Márcio Brites, a unidade de ensino tem capacidade para receber 700 alunos e estão matriculados 320 atualmente. Ainda há vagas para a pré-escola e para o 1⁰ ao 5⁰ Ano do Ensino Fundamental.

O presidente da Câmara Municipal, Otacir Figueiredo, além de destacar a importância de investimentos em educação, lembrou de Sandro, que teve uma trajetória ligada ao esporte, o incentivo a um estilo de vida saudável.

O pastor Ramão Sérgio, sogro de Sandro, falou em nome da família, agradecendo pela homenagem, um reconhecimento pelo seu trabalho como educador físico, secretário de Juventude, Esporte e Lazer e vereador.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Carne de laboratório avança na Embrapa

Pesquisa busca alternativas sustentáveis à pecuária tradicional A Embrapa tem avançado no desenvolvimento de carne cultivada em laboratório como alternativa à produção animal convencional e...

Emprega CG reúne empresas e trabalhadores nas Moreninhas

O Emprega CG – Copa das Oportunidades movimentou o Polo Moreninhas da Funsat nesta quarta-feira (17), com a oferta de 500 vagas de emprego e entrevistas realizadas diretamente...

Funsat oferece 966 vagas de emprego nesta sexta-feira

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibiliza nesta sexta-feira (19) um total de 966 vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são oferecidas...

Decisão judicial responsabiliza Amado Batista por tragédia em fazenda

Cantor vai recorrer de decisão que aponta responsabilidade em tragédia A Justiça de Goiás condenou o cantor Amado Batista a indenizar os pais de uma...