domingo, 16/11/2025

Servidoras da ALEMS participam de celebração em homenagem ao Dia das Mães

Em celebração ao Dia das Mães, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promoveu, na manhã desta quinta-feira (8), um café da manhã especial com a presença de parlamentares e servidoras. A iniciativa foi proposta pela Mesa Diretora como forma de reconhecer e valorizar o papel fundamental das mães na sociedade e na vida pública.

Mara Caseiro: Decisões inspiradas por valores transmitidos pelas mães

“A figura materna é símbolo de cuidado e dedicação. A relação de mãe e filho transborda amor. A partir desse sentimento, que nós possamos compreender os problemas da população de Mato Grosso do Sul, trabalhar com sensibilidade e entregar o melhor às pessoas. Que o amor que recebemos possa frutificar para além do nosso lar. Desejamos para nosso Estado o que uma mãe deseja para seu filho”, afirmou o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP).

A 3ª vice-presidente, deputada Mara Caseiro (PSDB), destacou que o Parlamento Estadual é um espaço onde são tomadas decisões que impactam diretamente a vida das pessoas, muitas vezes inspiradas por valores transmitidos pelas mães. “Valorizar as mães é reconhecer a base de muitos dos princípios que orientam nossas decisões públicas. Hoje, rendemos nossas homenagens às mães servidoras, que acolhem todos os sul-mato-grossenses que chegam à Assembleia”, completou.

A jornalista Christiane Mesquita, que atua há quase 20 anos na Casa de Leis, ressaltou o valor de iniciativas que dão visibilidade ao papel das mães no ambiente de trabalho. “Momentos como esse fortalecem nosso papel no serviço público. Ser mãe e servidora é um desafio diário, mas também uma missão. É gratificante ver esse olhar de respeito e carinho por parte da instituição”, destacou.

O Coral da Assembleia tocou profundamente o coração das servidoras

Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a apresentação do Coral da Assembleia Legislativa, sob a regência do maestro Nillo Cunha e a coordenação de Marlene Figueira. Com as canções “E por isso estou aqui”, “Fogão de lenha” e “Coração de mãe”, o coral tocou profundamente o coração das servidoras. 

Sirlei Alves, mãe do coralista Everton Garcia, falou da homenageada em forma de canção. “Viajei de Cassilândia até a Capital para participar deste momento especial. É um presente de alma, uma declaração que diz mais do que mil palavras. É como ouvir o céu dizendo que você é amada por Deus”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MPMS participa de reunião do STF sobre combate ao crime organizado

O Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, integrou a comitiva do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público...

Emha divulga atualização sobre inscrições habitacionais

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) informa que a abertura das inscrições para os empreendimentos Jorge Amado, Manoel de Barros e...

Operação do DOF frustra transporte de maconha para MG

Policiais do DOF apreenderam, no domingo (9), 282 Kg de maconha na MS-164, em Maracaju. A droga era transportada em um VW Fox conduzido...

COP30 em Belém: o planeta olha para a Amazônia

Belém se transforma no epicentro mundial da diplomacia ambiental com o início da 30ª Conferência das Partes da ONU sobre Mudança do Clima (COP30)....