sábado, 10/01/2026

São Paulo contrata douradense Ferreirinha para reforço até 2027

O jogador douradense Aldemir dos Santos Ferreira, o Ferreirinha, fechou contrato com o São Paulo – time do coração do sul-mato-grossense desde a infância. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (9).

O jogador de 26 anos já passou por exames médicos, conheceu o CT da Barra Funda e chega para as disputas da Supercopa do Brasil e da Libertadores, além de Paulista, Brasileirão e a defesa do título da Copa do Brasil.

Ferreirinha assinou contrato com o time até 31 de dezembro de 2027. Até 2023, o atacante estava no Grêmio. “O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, celebrou o jogador.

“O Ferreira é um desejo antigo do São Paulo. Ele já era monitorado pelo nosso departamento. É um jogador de muita qualidade, que vai contribuir bastante para o nosso elenco. Para completar, é um são-paulino raiz”, afirmou o presidente do São Paulo, Júlio Casares.

“Ter o Ferreira jogando pelo São Paulo era um desejo nosso desde que assumimos. Nós, inclusive, tentamos trazê-lo para cá em outras oportunidades. É um atleta de características que vão agregar muito ao nosso elenco. Além disso, ele demonstrou muita vontade de defender nossa camisa, o que é importante. Estamos muito felizes com a chegada dele”, revelou o diretor de futebol, Carlos Belmonte.

Carreira

Ferreira nasceu em Dourados, mas iniciou a sua trajetória no futebol em Porto Alegre, nas categorias de base do Grêmio.

Então, mais experiente, Ferreira se firmou no Grêmio a partir da temporada 2020, quando conquistou o seu primeiro título pela equipe principal: o Campeonato Gaúcho.

O processo de formação do atacante contou com empréstimos para São Luiz (2016), Toledo (2018), Cianorte (2018) e Aimoré (2019) antes de conquistar o seu espaço no time gremista, além de um período nos Aspirantes do clube de Porto Alegre que rendeu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro da categoria, com 11 gols em 16 jogos, em 2019.

Em 2021, o atacante foi um dos atletas mais efetivos do time, com 14 gols e 13 assistências em 52 jogos da temporada.

O período pelo Grêmio rendeu o tetracampeonato estadual (2020, 2021, 2022 e 2023) e o tricampeonato da Recopa Gaúcha (2021, 2022 e 2023), além dos vices na Copa do Brasil (2020) e no Campeonato Brasileiro da Série B (2022).

Na temporada de 2023, Ferreira participou de 13 gols em 40 duelos antes de chegar ao São Paulo, com sete bolas nas redes e seis assistências.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Hospitais públicos de Mato Grosso do Sul se destacam entre os 100 melhores do Brasil

Na lista nacional, que avaliou exclusivamente unidades com atendimento integral pelo SUS, foram citados o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três...

Grave estado de saúde preocupa aliados de Bolsonaro

Circulam informações de que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda e foi avaliado com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), segundo relatos atribuídos a...

Maracaju fecha 2025 com saldo positivo no esporte

O ano de 2025 marcou uma intensa movimentação esportiva em Maracaju, com campeonatos, corridas, festivais e eventos que envolveram crianças, jovens, adultos e idosos,...

VÍDEO: Dupla é baleada em atentado no Jardim Caiobá

Dois homens, de 26 e 31 anos, foram vítimas de uma tentativa de homicídio na tarde deste domingo (4), no Jardim Caiobá, em Curitiba....