Relatado por Tereza Cristina, marco do licenciamento ambiental deve ser votado em maio

O Senado se prepara para votar, no final deste mês, a Lei Geral do Licenciamento Ambiental (PL 2.159/2021), um projeto essencial para simplificar e acelerar processos licitatórios no Brasil. A proposta, que tramita desde 2004, foi debatida por mais de 20 anos e, em 2021, aprovada pela Câmara dos Deputados. Agora, o projeto aguarda votação na Casa revisora.

Os relatores da proposta, senadora Tereza Cristina (União) e senador Confúcio Moura (MDB), apresentaram um relatório único que foi aprovado nesta quarta-feira (7) na Comissão de Agricultura (CRA) e na Comissão de Meio Ambiente (CMA). O projeto visa equilibrar preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, com foco na simplificação do licenciamento, que, atualmente, enfrenta uma burocracia excessiva.

A proposta já recebeu mais de 90 emendas no Senado, sendo essencial para dar agilidade à implementação de projetos que contribuam para o desenvolvimento do país. Tereza Cristina defende a importância de mitigar impactos ambientais sem bloquear o progresso necessário, como é o caso da expansão de infraestrutura, como a construção de linhas de transmissão de energia.

Em um momento em que o Brasil busca mais eficiência no licenciamento, o projeto também busca atender às necessidades de empreendedores e ambientalistas, com propostas equilibradas e baseadas em discussões amplas. A votação está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 21 de maio. O projeto promete ser um marco no desenvolvimento econômico sustentável do país.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Parque Ayrton Senna volta a receber ação Inverno Acolhedor

Com a previsão de uma nova frente fria e temperaturas abaixo de 12ºC em Campo Grande, a Prefeitura vai reativar, a partir das 18...

Ferrugem é a grande atração do São João de Ladário e promete noite histórica nesta terça-feira

Cantor sobe ao palco à meia-noite na Avenida 14 de Março; expectativa é de recorde de público e forte movimentação da economia local A segunda...

Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para a região central da Capital

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Campo Grande, Pedro e...

Com repertório de bailão e chamamé, Pé de Cedro grava novo audiovisual em Campo Grande

Inspirado em símbolo de Coxim, Grupo Pé de Cedro celebra um ano com novo audiovisual