Destroços da aeronave BEECH AIRCRAFT, bimotor, matrícula PS-BDW com capacidade para 6 pessoas foram achados na madrugada de hoje (4). As vítimas que morreram na queda do avião entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina são: o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro.
O avião partiu de Governador Valadares/MG com destino a Florianópolis. A aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo de Joinville, mas entrou em contato na segunda-feira (3) com a equipe de controle aéreo por volta das 18h. Os militares informaram que “por motivo ainda desconhecido”, o avião “optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos”.
O avião ficou desaparecido por cerca de 12 horas até os destroços serem encontrados entre São Francisco do Sul e Itapoá. Os Bombeiros confirmaram as duas mortes no acidente, que está sob investigação.
O Capitão dos Bombeiros Ricardo Dummel a guarnição foi acionada por volta da 1h desta terça após um incêndio ser avistado na região. Para chegar no local, foi necessário abrir uma trilha na mata, perto da SC-416.
O avião da FAB auxiliou nas buscas.
