sexta-feira, 14/11/2025

Protocolo de atendimento para PcD é lei em Campo Grande após projeto de Papy

Um mês após aprovação pelos vereadores, o projeto do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Epaminondas Vicente Neto, o Papy, que cria o protocolo de atendimento para Pessoas com Deficiência (PcD) na Capital para os profissionais da área da saúde pública agora é lei.

Segundo a publicação no Diogrande desta quarta-feira (14), a lei n. 7.402, de 13 de maio de 2025, foi sancionado pela prefeita Adriane Lopes, mas o Poder Executivo ainda terá que “regulamentar a lei no que couber”.

“Portas sempre abertas, diálogo sempre ativo. É assim que se faz política de verdade: com respeito e parceria”, afirmou Papy que tem a defesa das pessoas com deficiência como uma das bandeiras do seu mandato.

Além de humanizar o atendimento, o Programa vai abranger, mas não se limitará, a técnicas de atendimento a pessoas com deficiência e sensibilização e humanização no atendimento.

A especialização será oferecida de forma contínua e permanente, com cursos presenciais ou a distância. A Secretaria competente poderá firmar parcerias com instituições de ensino, organizações não governamentais e demais entidades especializadas na área da deficiência.

O colar de girassol servirá como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas, em conformidade com a Lei n. 7.105, de 5 de setembro de 2023. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

DOF apreende haxixe marroquino em Dourados

O DOF apreenderam, nesta segunda-feira (10), 9 Kg de haxixe marroquino na BR-163, em Dourados. A droga estava escondida em um compartimento oculto de...

Fábrica clandestina de bebidas é interditada em Terenos

A DECON, em ação conjunta com fiscais do MAPA, interditou na quinta-feira (6) uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Terenos, na Estrada Colônia...

Cientistas criam mel sabor chocolate usando parte descartável do cacau

Pesquisadores  da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, criaram um mel com sabor de chocolate. A iguaria foi desenvolvida a...

PARANAÍBA: Departamento de controle de vetores realiza orientações sobre nova metodologia de ovitrampas

No dia 28 de outubro, o Departamento de Controle de Vetores promoveu uma capacitação voltada aos Agentes de Combate às Endemias, com foco na...