sábado, 21/12/2024

Programa Remédio em Casa garante comodidade, segurança e poupa tempo e dinheiro dos pacientes

Criado pelo Governo do Estado em 2022, o Programa Remédio em Casa traz praticidade e segurança, além de poupar tempo e trazer economia para os bolsos dos beneficiários ao isentá-los de custos com deslocamentos até unidades de saúde.

Por mês, o Programa entrega, de forma gratuita, cerca de 13 mil medicamentos e insumos para o tratamento de doenças crônicas na porta da casa de sul-mato-grossenses. O Programa contempla uma lista de 135 tipos de fármacos, conforme explica a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Patrícia Veiga Carrilho Olszewski.

Onofre de Souza Pinto, de 59 anos, entrou para o Remédio em Casa ainda no início deste ano

“O Programa Remédio em Casa facilia o acesso a medicamentos para usuários cadastrados no componente especializado da assistência farmacêutica. Para se inscrever no programa, o usuário deve ter cadastro ativo no sistema de assistência farmacêutica, apresentar documentação pessoal e assinar o termo de adesão ao programa. Nesse termo, ele vai indicar o endereço que melhor lhe atende para receber o medicamento, seja em casa ou no seu local de trabalho, o que for mais conveniente”, detalha.

A coordenadora ainda acrescenta que pacientes do interior do Estado também podem aderir ao Programa. “Basta comparecer a uma unidade de atendimento do município, assinar o termo de adesão e a partir do próximo mês receber o medicamento indicado”.

Ecilda, uma das beneficiadas

Morador do bairro Coophasul, em Campo Grande, o senhor Onofre de Souza Pinto, de 59 anos, entrou para o Programa Remédio em Casa no início deste ano. “Eu falei com a assistente social, que me indicou para o Programa e no mês seguinte já passei a receber o medicamento na minha casa. Os entregadores são pessoas maravilhosas e atende a gente muito bem”, comenta.

Há mais ou menos um ano, Fábio Pinheiro, de 31 anos, recebe medicamento em casa e disse que a nova modalidade foi oferecida pelos funcionários da Casa da Saúde, de Campo Grande. Ele elogia o Programa e garante que a entrega em casa poupou tempo de deslocamento e espera para a retirada do remédio.

“Foi uma praticidade enorme pra gente. É muito bacana, muito louvável, porque poupou o nosso tempo. É um programa incrível que facilitou a nossa vida”, conta.

Ecilda de almeida Cavalheiro Acosta, de 54 anos, também se beneficia do Programa. A moradora de Bonito afirma estar satisfeita com essa modalidade. Ela toma um remédio para tratar uma artrite reumatoide.

“Uma vez por mês, o medicamento chega na minha casa. Acho perfeito nos dias atuais, pois são tantas as correrias. Se eu não estiver em casa, meu esposo pode pegar ou a minha vizinha. Eles também estão autorizados a receber por mim. O pessoal da entrega é bem educado”, avalia.

“Eu acho esse programa do Remédio em Casa simplesmente maravilhoso. É uma bênção de Deus porque você não precisa se deslocar para ir buscar, nem pegar fila, levantar cedo, a maioria das pessoas são idosas”, conta Joselita da Silva Chiarapa, moradora do bairro São Lourenço, na capital. 

Patrícia Veiga salienta que o Programa não entrega medicamentos controlados, que dependem de receita médica a cada retirada. Para saber mais sobre o Remédio em Casa, os usuários podem fazer contato pelos telefones (67) 99639-0071 ou (67) 98163-1122.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Senado aprova pacote de ajuste fiscal

“O pacote é tímido e insuficiente, mas temos de aprovar minimamente uma contenção de despesas”, avaliou Tereza Cristina , que destacou ainda o fim...

Com a chegada do verão, SESAU intensifica combate à dengue e reforça apelo à população

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), mobiliza diversas equipes que estão atuando pelas ruas da Capital...

Núcleo de produção digital ganha novo espaço no Museu da Imagem e do Som

A inauguração do novo espaço do NPD (Núcleo de Produção Digital), realizada nesta quinta-feira (19), no MIS (Museu da Imagem e do Som), marca...

Escolas da Rede Estadual de Ensino terão recesso coletivo na última semana de 2024

Entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro, unidades escolares estarão fechadas; coordenadorias e SED mantêm expediente normal A SED (Secretaria de Estado...