domingo, 8/02/2026

Priorizando a eficiência dos serviços, Adriane Lopes (PP) vai investir na valorização e qualificação dos servidores

A candidata a prefeita pela Coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, Adriane Lopes (PP), tem entre as suas principais propostas para os próximos quatro anos a valorização dos servidores públicos municipais, prezando pela eficiência dos serviços.

“Para valorizar o servidor municipal, precisamos dar melhores condições de trabalho e remuneração condizente com as responsabilidades de cada um deles”, destacou a prefeita Adriane Lopes. Todo esse esforço tem o objetivo de criar um ambiente administrativo cada vez mais eficiente, transparente e participativo, promovendo a melhoria contínua da gestão municipal de Campo Grande.

Desde o início da sua gestão, a prefeita Adriane Lopes tem priorizado a austeridade administrativa, reduzindo os gastos de despesas com pessoal, que chegou a ficar em 59,16% e foi trazida para 53,66%, abaixo do limite prudencial, com a previsão de até o fim de 2024 reduzir ainda mais.

A adoção de medidas como essa trouxe de volta a capacidade para investimentos em outras áreas importantes, entre elas a valorização dos servidores públicos municipais.

“Queremos avançar ainda mais e promover concursos nas áreas onde há necessidade de efetivo maior, além de implementar políticas de valorização e motivação dos servidores, incluindo a adoção de sistemas modernos de gestão de desempenho”, destaca a prefeita.

Em pouco mais de dois anos, Adriane Lopes investiu na implementação dos planos de cargos e salários das diferentes categorias do funcionalismo municipal, além de todo o investimento em capacitação que foi realizado.

Um grande exemplo disso é que a gestão garantiu o enquadramento vertical dos Guardas Civis Metropolitanos, ajustando o Plano de Cargos e Carreiras da categoria que até setembro de 2024 contemplará 960 promoções.

A educação também recebeu a atenção da gestão municipal, quando depois de anos, a lei de recomposição do piso salarial do magistério passou a ser cumprida, igualando o salário em 70% ao piso nacional, além de um aumento salarial escalonado de 14,95% para a categoria.

“Muito além da valorização financeira dos servidores, queremos investir na qualificação do capital intelectual da prefeitura de Campo Grande, valorizando a formação profissional e a qualidade no atendimento à população campo-grandense”, reforça a prefeita Adriane Lopes.

Para isso, uma das metas que também está no Plano de Governo da prefeita Adriane Lopes é concluir a reforma e a retomada das atividades da Escola de Governo, preparando os servidores para o uso de novas tecnologias, garantindo que a transição para serviços digitais seja mais eficaz e eficiente.

Com este olhar prioritário, a administração municipal de Campo Grande tem pautado as suas ações de valorização dos servidores, oferecendo incentivos e melhorando as condições de trabalho e remuneração de todas as categorias.

E este projeto vai avançar na próxima gestão com medidas eficientes que valorizarão os servidores, garantindo uma oferta de serviços com qualidade e eficiência para a população de Campo Grande.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Acidente entre caminhões causa lentidão na BR-158

Um grave acidente envolvendo dois caminhões foi registrado na manhã desta quinta-feira (5) na BR-158, no trecho entre Paranaíba e Aparecida do Taboado. Um...

Dupla é detida por tráfico de drogas na Vila Valerdes, em Dourados

Polícia Militar age após denúncias anônimas na Vila Valerdes Duas mulheres foram presas em flagrante pela Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar na...

Vereador Dr. Jamal apresenta novas indicações para melhorias em bairros de Campo Grande Confira as indicações apresentadas.

SaúdeSolicitação de substituição do autoclave e do compressor do CEO II Cidade Morena, localizado no Jardim Veraneio.Ampliação da equipe do CAPS AD, com a...

Julgamento encerra caso que chocou o Jardim Colorado

Conselho de Sentença reconhece autoria, mas absolve acusado por legítima defesa Claudinei Silva Rosa foi absolvido nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal do Júri de Campo...