sábado, 10/01/2026

Presos os acusados no envolvimento na morte de duas crianças no Jardim das Hortências

Batalhão de Choque prendeu os dois criminosos envolvidos nas mortes de Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, na noite de sexta-feira (3), no Jardim das Hortências, em Campo Grande. As duas crianças foram vítimas de bala perdida.

PRISÃO

Rafael Mendes de Souza vulgo “Jacaré” foi preso na companhia da mãe na Rua Flor de Maio e negou envolvimento no crime. Mas apontou o nome dos dois suspeitos. Uma arma foi apreendida no seu guarda-roupa. “Jacaré” apontou que o alvo do atentado era seu desafeto Pedro Henrique Silva Rodrigue que foi baleado e sobreviveu.

O segundo bandido Nicollas Inacio Souza da Silva foi preso numa casa de massagem na Vila Jacy. Com ele foi apreendido em sua mochila um revólver. Ele disse que os tiros foram disparados de cima de uma moto em movimento. Após o ataque, todos os criminosos se reuniram na casa de Rafael. O piloto da moto, Nicollas, percebeu que João Vitor tinha descarregado a pistola, ou seja, disparado aproximadamente 16 vezes.

Os três envolvidos na ação criminosa esconderam a moto usada no crime no quintal da casa de Rafael e pegaram um carro de aplicativo e fugiram. A motocicleta foi localizada no Aero Rancho e constava como furtada em 10 de abril deste ano.

FORAGIDO

O criminoso de dar os tiros, João Vitor de Souza Mendes, está foragido.

MOMENTO DE DOR

Sentimento de revolta e justiça marcaram o seputamento de Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos.

A Mãe de Aysla Carolina de Oliveira, 13 anos ao dar o adeus a filha se ajolheou no caixão e diante de um choro dolorido pediu: “Não vai não, minha filha”, bradou a mulher aos prantos. Outros familiares também não aceitavam o momento e não queriam que a menina fosse embora”.

O velório do adolescente Silas Ortiz Grizahay, 13 anos, foi marcado pela grande presença de crianças e adolescentes, a maioria meninos, na tarde de sábado (4), em Campo Grande. Ele foi homenageado por ciclistas, já que a bike era a grande paixão dele. Entre as homenagens há um vídeo do garoto fazendo manobra com bike com a legenda: ‘”Família D’ Kebrada está em luto”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Segurança é reforçada em Brasília para atos de 8 de janeiro

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) montou um esquema especial para esta quinta-feira, data que marca três anos dos atos golpistas...

Ronilço Guerreiro destaca a importância da saúde mental no Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco, criada em 2014, reforça a necessidade de atenção à saúde mental, estimulando reflexão sobre emoções, prevenção de transtornos e quebra...

TCE-MS cobra transparência sobre reajuste do IPTU 2026 em Campo Grande

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul encaminhou ofício à Prefeitura de Campo Grande solicitando esclarecimentos sobre o reajuste do...

Passaporte de Eliza Samudio reaparece 15 anos após sua morte

O passaporte da modelo Eliza Samudio, assassinada em junho de 2010, voltou a chamar atenção após ser encontrado em Portugal, 15 anos depois de...