quarta-feira, 10/12/2025

Preso em Santos, Robinho é transferido para o Presídio de Tremembé

A PF cumpriu mandado de prisão na quinta-feira (21) contra o ex-jogador Robson de Souza (40), o “Robinho” em Santos. Ele é condenado por estupro coletivo na Itália e vai cumprir a pena de 9 anos no Brasil. O caso foi em 2013, em Milão. A vítima é uma jovem albanesa. A prisão veio após a Justiça Federal de Santos expedir um mandado depois de ser notificada sobre a decisão do STJ; que aprovou o cumprimento imediato da pena de Robinho no Brasil.

O ex-jogador deixou o condomínio onde mora no Guarujá e foi para sede da PF, no centro de Santos, em um carro descaracterizado. Após chegar à PF foi encaminhado ao IML onde realizou o exame de corpo de delito. Em seguida seguiu para a audiência de custódia antes de ser encaminhado ao presídio.

PRESÍDIO DE TREMEMBÉ

“Robinho” deu entrada na madrugada desta sexta-feira (22) na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. Ele irá cumpri pena de 9 anos após ser condenado por estupro coletivo na Itália. Robinho ficará em uma espécie de pavilhão especial, onde ficam os presos de crimes com repercussão nacional.

As refeições serão feitas exclusivamente dentro da cela, sem acesso ao refeitório da penitenciária. O ex-jogador terá direito a café da manhã, almoço e jantar com uma fruta.

Robinho só poderá receber visitas após 30 dias de sua entrada no presídio, que acontecem aos finais de semana num espaço recreativo reservado. Ele precisará indicar as pessoas que poderão visitá-lo no local.

STF NEGA PEDIDO DE HABEAS CORPUS

A defesa de Robinho impetrou um pedido de Habeas Corpus no STF; que foi negado pelo Ministro Luiz Fux, do STF mantendo a autorização para que o ex-jogador seja preso.

“Considerados os fundamentos expostos a longo deste voto, não se vislumbra violação, pelo Superior Tribunal de Justiça, de normas constitucionais, legais ou de tratados internacionais, caracterizadora de coação ilegal ou violência contra a liberdade de locomoção do paciente”.

Ministro Luiz Fux, do STF, ao negar o pedido de habeas corpus

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Morte violenta em supermercado mobiliza Polícia Civil em Dourados

Um homem foi encontrado morto dentro de um supermercado na região central e apresentava sinais de agressão, incluindo ferimentos causados por pauladas e facadas...

Show de talentos e emoção no Podcast Na Boca do Povo

O Podcast Na Boca do Povo trouxe, na terça-feira (02), mais uma noite especial ao público sul-mato-grossense. No penúltimo programa do ano, o estúdio...

Planurb convoca população para reunião pública sobre lei da Regularização Fundiária

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), publicou o Edital n. 124/2025 convocando moradores,...

Madrugada de Terror: Morador de Rua sofre agressão grave no Centro

Na madrugada desta quinta-feira (4), um morador de rua, com histórico de dependência química, foi brutalmente atacado na Rua Nain Dibo, em frente ao...