terça-feira, 4/11/2025

Prefeitura realiza reunião de alinhamento técnico para o ano letivo de 2025

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início a mais uma etapa de preparação para o retorno das aulas, reunindo a equipe de diretores e a equipe técnico-pedagógica das escolas da rede nesta terça-feira, 28 de janeiro. O encontro, realizado no auditório do Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, no bairro Vila Margarida, teve como objetivo o alinhamento de metas e ações para o ano letivo de 2025, com foco no desenvolvimento e crescimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

Estiveram presentes 600 profissionais da educação, entre diretores e coordenadores pedagógicos, que se dividiram em dois grupos. Um grupo participou do alinhamento na parte da manhã, enquanto o segundo grupo esteve presente no período da tarde.

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, agradeceu a presença de cada profissional em sua fala de boas-vindas e enfatizouas metas. “A Semed tem como objetivo garantir que todos os alunos da Rede Municipal de Ensino tenham acesso a uma educação de qualidade, que os prepare para o sucesso em suas vidas. Para alcançar esse objetivo, é fundamental que o trabalho seja realizado em equipe, alinhando as metas e ações. A prioridade é oferecer um ensino de qualidade desde o início de sua formação, que é a base para a alfabetização e o desenvolvimento de cada um como cidadão.”

Ana Cristina Canteiro Dorsa Lima, superintendente de Políticas Educacionais, destacou a importância desta reunião para o sucesso do ensino na Capital. “Nossa ideia é iniciar essa jornada pedagógica com uma troca importante entre equipes técnicas e diretores. Preparamos um material com uma jornada pedagógica completa, cobrindo desde a educação infantil até o ensino fundamental. Queremos que nossos gestores monitorem a aprendizagem desde o início, observando o crescimento e desenvolvimento das crianças. É hora de olhar para onde estamos e para onde vamos, iniciando o planejamento das escolas de forma eficaz.”

A diretora da Escola Municipal Nazira Anache, Andrelina Renielli, ressaltou que o encontro é fundamental para o corpo pedagógico. “A reunião é extremamente importante para o desempenho das escolas. Agora é o momento de alinharmos os trabalhos.”

Alessandra Pereira, coordenadora da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, participou da reunião e comentou sobre a importância do encontro. “Esse momento é importante, pois é um passo de formulação de toda a estrutura de conhecimento, de base e didáticas, para que possamos repassar para os professores e, assim, nossos alunos tenham um ano letivo de sucesso.”

As aulas de 2025 iniciarão no dia 10 de fevereiro na rede municipal da Capital. As férias para alunos e professores acontecem de 17 a 31 de julho. As aulas terminarão no dia 12 de dezembro nas escolas que oferecem ensino fundamental e no dia 16 de dezembro nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Brasil bate Itália com gol de Luany e encerra data Fifa invicto

A seleção brasileira feminina encerrou sua sequência de amistosos na Europa com desempenho impecável, conquistando 100% de aproveitamento. Após a vitória sobre a Inglaterra...

Dr. Luiz Ovando apresenta projeto que proíbe cursos com vagas exclusivas para movimentos sociais sem vestibular

Parlamentar repudia critérios ideológicos e militância política na educação pública e propõe a “Lei do Vestibular Obrigatório” que garante o acesso às universidades com...

Decreto de Adriane corta salário de centenas de professores

Centenas de professores lotados na Semed foram surpreendidos, na segunda-feira (3), com cortes em seus salários. O motivo é o decreto que reduziu o...

Lula aprova nova lei de combate ao crime organizado

Foi publicada na quinta-feira (30), no Diário Oficial da União, a Lei nº 15.245/2025, que fortalece o combate ao crime organizado no país. A...